ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anversa, Ana Luiza Barbosa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Boaretto, Juliana Dias, da Silva Junior, Arestides Pereira, Bisconsini, Camila Rinaldi, Both, Jorge, Bássoli de Oliveira, Amauri Aparecido
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/46004
Resumo: Este artigo teve como objetivo analisar as produções científicas sobre a Educação Física Escolar (EFE) em periódicos da área, no período entre 2010 e 2015. Realizou-se um mapeamento em sete periódicos científicos, a partir do descritor “Educação Física Escolar”. Para análise utilizou-se as frequências e o teste Qui-quadrado de Pearson (p? 0,05). Dos 2.711 artigos analisados, 253 abordaram a temática EFE. Constatou-se que nos últimos anos ocorreu um aumento de publicações sobre a temática em periódicos Qualis B2 e que há associação significativa entre o ano de publicação e o Qualis do periódico (p = 0,0001). Considerando a importância de estudos e publicações sobre EFE, faz-se necessário fomentar pesquisas que atendam às especificidades da área.
id UFG-4_b45ebc3cdbdacde35c7a65f5ba1c7ed4
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/46004
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)Educação FísicaEscolaPublicação.Educação Física EscolarEste artigo teve como objetivo analisar as produções científicas sobre a Educação Física Escolar (EFE) em periódicos da área, no período entre 2010 e 2015. Realizou-se um mapeamento em sete periódicos científicos, a partir do descritor “Educação Física Escolar”. Para análise utilizou-se as frequências e o teste Qui-quadrado de Pearson (p? 0,05). Dos 2.711 artigos analisados, 253 abordaram a temática EFE. Constatou-se que nos últimos anos ocorreu um aumento de publicações sobre a temática em periódicos Qualis B2 e que há associação significativa entre o ano de publicação e o Qualis do periódico (p = 0,0001). Considerando a importância de estudos e publicações sobre EFE, faz-se necessário fomentar pesquisas que atendam às especificidades da área.Universidade Federal de Goiás2018-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresesquisa Qualitativa; Pesquisa Quantitativa.application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4600410.5216/rpp.v21i2.46004Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018)Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/46004/pdf_1Copyright (c) 2018 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessAnversa, Ana Luiza BarbosaBoaretto, Juliana Diasda Silva Junior, Arestides PereiraBisconsini, Camila RinaldiBoth, JorgeBássoli de Oliveira, Amauri Aparecido2018-08-01T20:04:41Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/46004Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:18.197268Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
title ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
spellingShingle ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
Anversa, Ana Luiza Barbosa
Educação Física
Escola
Publicação.
Educação Física Escolar
title_short ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
title_full ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
title_fullStr ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
title_full_unstemmed ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
title_sort ANÁLISE DA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS (2010-2015)
author Anversa, Ana Luiza Barbosa
author_facet Anversa, Ana Luiza Barbosa
Boaretto, Juliana Dias
da Silva Junior, Arestides Pereira
Bisconsini, Camila Rinaldi
Both, Jorge
Bássoli de Oliveira, Amauri Aparecido
author_role author
author2 Boaretto, Juliana Dias
da Silva Junior, Arestides Pereira
Bisconsini, Camila Rinaldi
Both, Jorge
Bássoli de Oliveira, Amauri Aparecido
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Anversa, Ana Luiza Barbosa
Boaretto, Juliana Dias
da Silva Junior, Arestides Pereira
Bisconsini, Camila Rinaldi
Both, Jorge
Bássoli de Oliveira, Amauri Aparecido
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Escola
Publicação.
Educação Física Escolar
topic Educação Física
Escola
Publicação.
Educação Física Escolar
description Este artigo teve como objetivo analisar as produções científicas sobre a Educação Física Escolar (EFE) em periódicos da área, no período entre 2010 e 2015. Realizou-se um mapeamento em sete periódicos científicos, a partir do descritor “Educação Física Escolar”. Para análise utilizou-se as frequências e o teste Qui-quadrado de Pearson (p? 0,05). Dos 2.711 artigos analisados, 253 abordaram a temática EFE. Constatou-se que nos últimos anos ocorreu um aumento de publicações sobre a temática em periódicos Qualis B2 e que há associação significativa entre o ano de publicação e o Qualis do periódico (p = 0,0001). Considerando a importância de estudos e publicações sobre EFE, faz-se necessário fomentar pesquisas que atendam às especificidades da área.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
esquisa Qualitativa; Pesquisa Quantitativa.
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/46004
10.5216/rpp.v21i2.46004
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/46004
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v21i2.46004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/46004/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 21 No. 2 (2018)
Pensar a Prática; v. 21 n. 2 (2018)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858793828352