MOTIVAÇÃO ACADÊMICA E PERCEPÇÃO DE COMPETÊNCIA PROFISSIONAL DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade do Nascimento Júnior, José Roberto
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Laranjeira Granja, Carla Thamires, Cerqueira da Silva, Eliakim, Vicentini de Oliveira, Daniel, Rosas Moreira, Caio, Fiorese Vieira, Lenamar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/45877
Resumo: Este estudo analisou o nível de motivação acadêmica e percepção de competência profissional de acadêmicos de Educação Física. Participaram 191 acadêmicos que responderam as Escalas de Motivação Acadêmica e de Auto-percepção de Competência Profissional em Educação Física e Desportos. As mulheres apresentaram maior Regulação Integrada. Os alunos que não realizam estágio possuíam maior Desmotivação, enquanto os que realizam estágio apresentaram maior Regulação Integrada e competência profissional. Ainda, a percepção de competência profissional de quem não realiza estágio se correlacionou principalmente com a Regulação Externa e Desmotivação. Concluiu-se que o estágio promove maior percepção de competência profissional e melhores níveis de motivação autodeterminada. 
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