OS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macedo, Vinicius Kofahl
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: da Silva Sampaio, Gabriela Breggue, Farias, Gelcemar Oliveira, Trusz, Renato Daniel, da Mota, Iris Dantas, de Campos Pereira, Marcos Paulo Vaz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44419
Resumo: O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a produção científica sobre estágios curriculares nos cursos de Licenciatura em Educação Física. O âmbito da pesquisa deu-se nas bases LILACS, SCIELO e EBSCO, a partir das equações: estágio AND Educação Física, estágio curricular supervisionado AND Educação Física, prática de ensino AND Educação Física, estagiários AND Educação Física e alunos estagiários AND Educação Física, resultando para análise 21 artigos. Os resultados evidenciam as dinâmicas dos estagiários no campo de intervenção, a função declarada pelo professor colaborador e o seu perfil para atuação. A legislação tem sido um tema em paralelo, de modo a compreender como se situam os estágios do curso de licenciatura em Educação Física, na realidade brasileira.
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