OS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44419 |
Resumo: | O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a produção científica sobre estágios curriculares nos cursos de Licenciatura em Educação Física. O âmbito da pesquisa deu-se nas bases LILACS, SCIELO e EBSCO, a partir das equações: estágio AND Educação Física, estágio curricular supervisionado AND Educação Física, prática de ensino AND Educação Física, estagiários AND Educação Física e alunos estagiários AND Educação Física, resultando para análise 21 artigos. Os resultados evidenciam as dinâmicas dos estagiários no campo de intervenção, a função declarada pelo professor colaborador e o seu perfil para atuação. A legislação tem sido um tema em paralelo, de modo a compreender como se situam os estágios do curso de licenciatura em Educação Física, na realidade brasileira. |
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OS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICAEstágiosEducação Física e treinamentoFormação inicial.Educação FísicaO objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a produção científica sobre estágios curriculares nos cursos de Licenciatura em Educação Física. O âmbito da pesquisa deu-se nas bases LILACS, SCIELO e EBSCO, a partir das equações: estágio AND Educação Física, estágio curricular supervisionado AND Educação Física, prática de ensino AND Educação Física, estagiários AND Educação Física e alunos estagiários AND Educação Física, resultando para análise 21 artigos. Os resultados evidenciam as dinâmicas dos estagiários no campo de intervenção, a função declarada pelo professor colaborador e o seu perfil para atuação. A legislação tem sido um tema em paralelo, de modo a compreender como se situam os estágios do curso de licenciatura em Educação Física, na realidade brasileira.Universidade Federal de Goiás2017-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão Sistemáticaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4441910.5216/rpp.v20i3.44419Pensar a Prática; Vol. 20 No. 3 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 3 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/44419/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessMacedo, Vinicius Kofahlda Silva Sampaio, Gabriela BreggueFarias, Gelcemar OliveiraTrusz, Renato Danielda Mota, Iris Dantasde Campos Pereira, Marcos Paulo Vaz2017-11-07T10:44:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/44419Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:16.749736Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
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