Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Linhares, Elizete Maria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Neves, Luciene, Hack, Leni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277
Resumo: O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA.
id UFG-4_d7ae8542dc56320181734a47ac320417
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/56277
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e AdultosEducaçãoFormação de ProfessoresPolítica Pública.O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA.Universidade Federal de Goiás2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5627710.5216/rpp.v22.56277Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277/34109Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLinhares, Elizete MariaNeves, LucieneHack, Leni2020-02-28T13:54:03Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/56277Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:29.505247Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
title Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
spellingShingle Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
Linhares, Elizete Maria
Educação
Formação de Professores
Política Pública.
title_short Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
title_full Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
title_fullStr Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
title_full_unstemmed Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
title_sort Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
author Linhares, Elizete Maria
author_facet Linhares, Elizete Maria
Neves, Luciene
Hack, Leni
author_role author
author2 Neves, Luciene
Hack, Leni
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Linhares, Elizete Maria
Neves, Luciene
Hack, Leni
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Formação de Professores
Política Pública.
topic Educação
Formação de Professores
Política Pública.
description O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277
10.5216/rpp.v22.56277
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v22.56277
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277/34109
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)
Pensar a Prática; v. 22 (2019)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874859556143104