Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277 |
Resumo: | O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA. |
id |
UFG-4_d7ae8542dc56320181734a47ac320417 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/56277 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e AdultosEducaçãoFormação de ProfessoresPolítica Pública.O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA.Universidade Federal de Goiás2019-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/5627710.5216/rpp.v22.56277Pensar a Prática; Vol. 22 (2019)Pensar a Prática; v. 22 (2019)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277/34109Copyright (c) 2019 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessLinhares, Elizete MariaNeves, LucieneHack, Leni2020-02-28T13:54:03Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/56277Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:29.505247Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
title |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
spellingShingle |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos Linhares, Elizete Maria Educação Formação de Professores Política Pública. |
title_short |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
title_full |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
title_fullStr |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
title_full_unstemmed |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
title_sort |
Concepções de ex-bolsistas sobre o PIBID-EF e a Educação de Jovens e Adultos |
author |
Linhares, Elizete Maria |
author_facet |
Linhares, Elizete Maria Neves, Luciene Hack, Leni |
author_role |
author |
author2 |
Neves, Luciene Hack, Leni |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Linhares, Elizete Maria Neves, Luciene Hack, Leni |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Formação de Professores Política Pública. |
topic |
Educação Formação de Professores Política Pública. |
description |
O presente estudo foi construído a partir da experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de Educação Física da UNEMAT. O objetivo da pesquisa foi analisar as concepções de ex-bolsistas sobre a formação no PIBID-EF desenvolvida num Centro de Educação de Jovens e Adultos. Destarte, realizamos entrevistas semiestruturadas com 6 (seis) docentes formados/as em Educação Física que foram bolsistas PIBID e na EJA durante a graduação. As experiências deles enquanto bolsistas permitiram identificar desafios e formas de superação dos mesmos na Educação Básica, especialmente em EJA. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277 10.5216/rpp.v22.56277 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v22.56277 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/56277/34109 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 22 (2019) Pensar a Prática; v. 22 (2019) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874859556143104 |