FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/40792 |
Resumo: | Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF. |
id |
UFG-4_eaa8cc2dfaefb3bdfaa93e0aeff01306 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/40792 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA...Educação FísicaHermenêuticaEducação Superior.Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF.Universidade Federal de Goiás2017-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/4079210.5216/rpp.v20i2.40792Pensar a Prática; Vol. 20 No. 2 (2017)Pensar a Prática; v. 20 n. 2 (2017)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/40792/pdfCopyright (c) 2017 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessMadela, AngelicaDal-Cin, JamileBoth Rezende, SaraRezer, Ricardo2017-07-06T13:32:50Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/40792Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:11.935689Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... Madela, Angelica Educação Física Hermenêutica Educação Superior. |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HERMENÊUTICA: REFLEXÕES PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA... |
author |
Madela, Angelica |
author_facet |
Madela, Angelica Dal-Cin, Jamile Both Rezende, Sara Rezer, Ricardo |
author_role |
author |
author2 |
Dal-Cin, Jamile Both Rezende, Sara Rezer, Ricardo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Madela, Angelica Dal-Cin, Jamile Both Rezende, Sara Rezer, Ricardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Hermenêutica Educação Superior. |
topic |
Educação Física Hermenêutica Educação Superior. |
description |
Este texto tem por objetivo abordar aproximações entre a formação de professores e a hermenêutica, na direção de promover reflexões no campo da Educação Física (EF). Para tal, inicialmente, apresentamos uma breve compreensão de hermenêutica. Em seguida, abordamos a questão da hermenêutica no processo de formação de professores e especificamente no campo da EF. Concluímos que levar a sério esta discussão na formação de professores de EF representa esforço complexo, na medida em que abrimos mão do conforto dos dogmas e pensamentos feitos, e mergulhamos na possibilidade de inflexão sobre os diferentes conhecimentos que podem constituir um processo de formação docente no campo da EF. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/40792 10.5216/rpp.v20i2.40792 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/40792 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v20i2.40792 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/40792/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 20 No. 2 (2017) Pensar a Prática; v. 20 n. 2 (2017) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858375446528 |