POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151 |
Resumo: | This paper aims to think over the theme “evaluation in Physical Education. We analized the national curricular parameter, proposed by the Federal Government, and we came to the conclusion that it is necessary to point out new evaluation forms due to the exclusion and to the prejudices, which are very common in school evaluations nowadays. KEY WORDS: Education – Phisical Education – Evaluation – National Curricular Parameter. |
id |
UFG-4_ebaface72febaa0ee00fdb8ae3960876 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/151 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS?This paper aims to think over the theme “evaluation in Physical Education. We analized the national curricular parameter, proposed by the Federal Government, and we came to the conclusion that it is necessary to point out new evaluation forms due to the exclusion and to the prejudices, which are very common in school evaluations nowadays. KEY WORDS: Education – Phisical Education – Evaluation – National Curricular Parameter.Este artigo tem como objetivo primordial socializar estudos desenvolvidos anteriormente e provocar discussões e reflexões sobre a temática “avaliação em Educação Física”, segundo a proposta elaborada pelo Governo através dos Parâmetros Curriculares Nacional. Buscamos em uma análise dos PCNs e das contribuições de importantes autores da área da Educação e da Educação Física construir algumas proposições, que apontem possíveis saídas e contraponham as práticas avaliativas excludentes e ao papel seletivo e discriminatório que predominam atualmente nas avaliações escolares. PALAVRAS – CHAVE: Educação – Educação Física –Avaliação – PCNs.Universidade Federal de Goiás2006-11-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por parestext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/15110.5216/rpp.v2i0.151Pensar a Prática; Vol. 2 (1999); 84-100Pensar a Prática; v. 2 (1999); 84-1001980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/151/2631https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151/137Ramos, Viviane de Assisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-20T18:11:10Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/151Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:55:28.748672Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
title |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
spellingShingle |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? Ramos, Viviane de Assis |
title_short |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
title_full |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
title_fullStr |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
title_full_unstemmed |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
title_sort |
POLÍTICAS PÚBLICAS E AVALIAÇÃO: ONDE ESTAMOS PARA ONDE VAMOS? |
author |
Ramos, Viviane de Assis |
author_facet |
Ramos, Viviane de Assis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Viviane de Assis |
description |
This paper aims to think over the theme “evaluation in Physical Education. We analized the national curricular parameter, proposed by the Federal Government, and we came to the conclusion that it is necessary to point out new evaluation forms due to the exclusion and to the prejudices, which are very common in school evaluations nowadays. KEY WORDS: Education – Phisical Education – Evaluation – National Curricular Parameter. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-11-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151 10.5216/rpp.v2i0.151 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v2i0.151 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151/2631 https://revistas.ufg.br/fef/article/view/151/137 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 2 (1999); 84-100 Pensar a Prática; v. 2 (1999); 84-100 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874855698432000 |