Formando professores: uma heurística reflexiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saliés, Tania Gastão
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signótica (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098
Resumo: O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação.  Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação.  Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente  apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.  
id UFG-8_7bd227132a3720f07de53a549c2859f3
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/15098
network_acronym_str UFG-8
network_name_str Signótica (Online)
repository_id_str
spelling Formando professores: uma heurística reflexivaLinguísticaLíngua EstrangeiraLetrasO presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação.  Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação.  Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente  apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.  Universidade Federal de Goiás2012-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/1509810.5216/sig.v23i2.15098Signótica; Vol. 23 No. 2 (2011); 459-473Signótica; v. 23 n. 2 (2011); 459-4732316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10445https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10473Saliés, Tania Gastãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-08T15:23:49Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/15098Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:57:08.805874Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv Formando professores: uma heurística reflexiva
title Formando professores: uma heurística reflexiva
spellingShingle Formando professores: uma heurística reflexiva
Saliés, Tania Gastão
Linguística
Língua Estrangeira
Letras
title_short Formando professores: uma heurística reflexiva
title_full Formando professores: uma heurística reflexiva
title_fullStr Formando professores: uma heurística reflexiva
title_full_unstemmed Formando professores: uma heurística reflexiva
title_sort Formando professores: uma heurística reflexiva
author Saliés, Tania Gastão
author_facet Saliés, Tania Gastão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saliés, Tania Gastão
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística
Língua Estrangeira
Letras
topic Linguística
Língua Estrangeira
Letras
description O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação.  Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação.  Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente  apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação.  
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098
10.5216/sig.v23i2.15098
url https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098
identifier_str_mv 10.5216/sig.v23i2.15098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10445
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10473
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Signótica; Vol. 23 No. 2 (2011); 459-473
Signótica; v. 23 n. 2 (2011); 459-473
2316-3690
0103-7250
reponame:Signótica (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Signótica (Online)
collection Signótica (Online)
repository.name.fl_str_mv Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv signotica@gmail.com
_version_ 1799875045073354752