Formando professores: uma heurística reflexiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signótica (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098 |
Resumo: | O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação. Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação. Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação. |
id |
UFG-8_7bd227132a3720f07de53a549c2859f3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/15098 |
network_acronym_str |
UFG-8 |
network_name_str |
Signótica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formando professores: uma heurística reflexivaLinguísticaLíngua EstrangeiraLetrasO presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação. Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação. Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação. Universidade Federal de Goiás2012-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/1509810.5216/sig.v23i2.15098Signótica; Vol. 23 No. 2 (2011); 459-473Signótica; v. 23 n. 2 (2011); 459-4732316-36900103-7250reponame:Signótica (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10445https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10473Saliés, Tania Gastãoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-02-08T15:23:49Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/15098Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/sig/indexPUBhttps://www.revistas.ufg.br/sig/oaisignotica@gmail.com2316-36900103-7250opendoar:2024-05-21T19:57:08.805874Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
title |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
spellingShingle |
Formando professores: uma heurística reflexiva Saliés, Tania Gastão Linguística Língua Estrangeira Letras |
title_short |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
title_full |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
title_fullStr |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
title_full_unstemmed |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
title_sort |
Formando professores: uma heurística reflexiva |
author |
Saliés, Tania Gastão |
author_facet |
Saliés, Tania Gastão |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saliés, Tania Gastão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística Língua Estrangeira Letras |
topic |
Linguística Língua Estrangeira Letras |
description |
O presente estudo reflete criticamente sobre a formação do professor de LE à luz da condição pós-método, com o intuito de contribuir para a ação de programas de formação. Dentre outras questões, ilumina a importância de o professor em formação construir percepção sobre o contexto e de si próprio como agente da própria formação. Para tal, primeiro trata de aspectos filosóficos presentes no contra-discurso da condição pós-método, em seguida destaca a conscientização sobre o papel do contexto no ensino-aprendizagem de línguas e finalmente apresenta uma heurística reflexiva com potencial de guiar as ações dos cursos de formação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098 10.5216/sig.v23i2.15098 |
url |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098 |
identifier_str_mv |
10.5216/sig.v23i2.15098 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10445 https://revistas.ufg.br/sig/article/view/15098/10473 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signótica; Vol. 23 No. 2 (2011); 459-473 Signótica; v. 23 n. 2 (2011); 459-473 2316-3690 0103-7250 reponame:Signótica (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Signótica (Online) |
collection |
Signótica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Signótica (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
signotica@gmail.com |
_version_ |
1799875045073354752 |