PROTEGENDO A CASA DOS OPERÁRIOS BRANCOS: AS PRÁTICAS ODONTOLÓGICAS DOS PELOTÕES DE SAÚDE
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/47689 |
Resumo: | Esta pesquisa é parte integrante da Tese de Doutorado em andamento desenvolvida na Universidade do Estado de Santa Catarina e objetiva preencher uma lacuna existente na História da Educação. O estudo procura reconstituir a história dos Pelotões da Saúde que foram constituídos na Escolas de Santa Catarina a partir do ano de 1941 demonstrando o lugar dessas instituições e o trabalho que as crianças desenvolviam nas escolas primárias. A pesquisa se baseou nos documentos como Atas, Relatórios Anuais, Relatórios Mensais e Reuniões Pedagógicas localizados no Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. O presente texto enfatiza as criações dos pelotões de saúde, que faziam parte das Associações Auxiliares das Escolas, contando inicialmente em 75 escolas no Estado, entre elas, Grupos Escolares, Escolas Mistas Municipais, Escolas Mistas Estaduais, Escolas Estaduais, Escolas Isoladas Mistas Municipais, Escolas Isoladas Mistas Estaduais, Escolas Mistas Desdobradas, Escolas Femininas Estaduais, Escolas Isoladas Estaduais, Colégios Particulares, Escolas Públicas Estaduais. |
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PROTEGENDO A CASA DOS OPERÁRIOS BRANCOS: AS PRÁTICAS ODONTOLÓGICAS DOS PELOTÕES DE SAÚDEEsta pesquisa é parte integrante da Tese de Doutorado em andamento desenvolvida na Universidade do Estado de Santa Catarina e objetiva preencher uma lacuna existente na História da Educação. O estudo procura reconstituir a história dos Pelotões da Saúde que foram constituídos na Escolas de Santa Catarina a partir do ano de 1941 demonstrando o lugar dessas instituições e o trabalho que as crianças desenvolviam nas escolas primárias. A pesquisa se baseou nos documentos como Atas, Relatórios Anuais, Relatórios Mensais e Reuniões Pedagógicas localizados no Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. O presente texto enfatiza as criações dos pelotões de saúde, que faziam parte das Associações Auxiliares das Escolas, contando inicialmente em 75 escolas no Estado, entre elas, Grupos Escolares, Escolas Mistas Municipais, Escolas Mistas Estaduais, Escolas Estaduais, Escolas Isoladas Mistas Municipais, Escolas Isoladas Mistas Estaduais, Escolas Mistas Desdobradas, Escolas Femininas Estaduais, Escolas Isoladas Estaduais, Colégios Particulares, Escolas Públicas Estaduais.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2018-09-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/4768910.5216/rpp.v15i2.47689Poíesis Pedagógica; v. 15 n. 2 (2017): Poíesis Pedagógica; 82-1002178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/47689/26263Copyright (c) 2018 Poíesis Pedagógicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMetelski, Michele2018-09-17T11:40:40ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
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