ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria Jose dos
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Rosa, Maria Nerci S. D., Nicolau, Alinne Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896
Resumo: Aprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia.
id UFG-9_8a8a6fbfe1634101e0c9600575948438
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10896
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINOAprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1089610.5216/rpp.v7i1.10896Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 109-1302178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896/7225Santos, Maria Jose dosRosa, Maria Nerci S. D.Nicolau, Alinne Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T15:11:17ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
title ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
spellingShingle ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
Santos, Maria Jose dos
title_short ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
title_full ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
title_fullStr ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
title_full_unstemmed ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
title_sort ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
author Santos, Maria Jose dos
author_facet Santos, Maria Jose dos
Rosa, Maria Nerci S. D.
Nicolau, Alinne Pereira
author_role author
author2 Rosa, Maria Nerci S. D.
Nicolau, Alinne Pereira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Maria Jose dos
Rosa, Maria Nerci S. D.
Nicolau, Alinne Pereira
description Aprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896
10.5216/rpp.v7i1.10896
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v7i1.10896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896/7225
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/save
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 109-130
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086328822693888