ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896 |
Resumo: | Aprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia. |
id |
UFG-9_8a8a6fbfe1634101e0c9600575948438 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10896 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINOAprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/savehttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1089610.5216/rpp.v7i1.10896Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 109-1302178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896/7225Santos, Maria Jose dosRosa, Maria Nerci S. D.Nicolau, Alinne Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-08-12T15:11:17ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
title |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
spellingShingle |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO Santos, Maria Jose dos |
title_short |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
title_full |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
title_fullStr |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
title_full_unstemmed |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
title_sort |
ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO |
author |
Santos, Maria Jose dos |
author_facet |
Santos, Maria Jose dos Rosa, Maria Nerci S. D. Nicolau, Alinne Pereira |
author_role |
author |
author2 |
Rosa, Maria Nerci S. D. Nicolau, Alinne Pereira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria Jose dos Rosa, Maria Nerci S. D. Nicolau, Alinne Pereira |
description |
Aprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escolae o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básicapara aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seudomínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscamentender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações queapontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normasortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino daortografia. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896 10.5216/rpp.v7i1.10896 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v7i1.10896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10896/7225 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/save |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 7 n. 1 (2009): Poíesis Pedagógica; 109-130 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086328822693888 |