Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simas, Renata Ruiz
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFGD
Texto Completo: http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização.
id UFGD-2_ee4ec480888a6baf0a650a401fc282e1
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:prefix/2738
network_acronym_str UFGD-2
network_name_str Repositório Institucional da UFGD
repository_id_str 2116
spelling Galhera, Katiuscia Morenohttp://lattes.cnpq.br/8452111026534754Lopes, Victor Tarifahttp://lattes.cnpq.br/7660566213487861Vasconcelos, Paulo Sérgiohttp://lattes.cnpq.br/1981297838530523Simas, Renata Ruiz2020-04-03T12:57:04Z2020-04-03T12:57:04Z2018-02-05SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização.This study aims to analyze the strategy of talent attraction of the Generation Z, who was born between 1990 and 1999 by big companies that use Employer Branding in the organizations. The hypothesis is that, as the Generation Z is starting to work, the companies have to understand this public and be able to communicate with them. It seeks to, by the study of the Brazilian Confederation of Junior Enterprises, explore actions promoted by Brasil Júnior to connect the young people and the partners of the organization.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-03T12:57:04Z No. of bitstreams: 1 RenataRuizSimas.pdf: 1137711 bytes, checksum: fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-03T12:57:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RenataRuizSimas.pdf: 1137711 bytes, checksum: fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213 (MD5) Previous issue date: 2018-02-05porUniversidade Federal da Grande DouradosUFGDBrasilFaculdade de Direito e Relações InternacionaisCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISGeração ZEmpresa júniorGeneration ZJunior enterpriseEmployer brandingEmployer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Junioresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFGDinstname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDTEXTRenataRuizSimas.pdf.txtRenataRuizSimas.pdf.txtExtracted texttext/plain78720https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/3/RenataRuizSimas.pdf.txt24c3323571ce5521b85201ab65c134b1MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALRenataRuizSimas.pdfRenataRuizSimas.pdfapplication/pdf1137711https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/1/RenataRuizSimas.pdffdb23e63f585169e31df134f9e3a3213MD51prefix/27382023-09-14 02:14:23.331oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:8080/oai/requestopendoar:21162023-09-14T06:14:23Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
title Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
spellingShingle Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
Simas, Renata Ruiz
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Geração Z
Empresa júnior
Generation Z
Junior enterprise
Employer branding
title_short Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
title_full Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
title_fullStr Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
title_full_unstemmed Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
title_sort Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
author Simas, Renata Ruiz
author_facet Simas, Renata Ruiz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Galhera, Katiuscia Moreno
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8452111026534754
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Lopes, Victor Tarifa
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/7660566213487861
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Vasconcelos, Paulo Sérgio
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1981297838530523
dc.contributor.author.fl_str_mv Simas, Renata Ruiz
contributor_str_mv Galhera, Katiuscia Moreno
Lopes, Victor Tarifa
Vasconcelos, Paulo Sérgio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
topic CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS
Geração Z
Empresa júnior
Generation Z
Junior enterprise
Employer branding
dc.subject.por.fl_str_mv Geração Z
Empresa júnior
dc.subject.eng.fl_str_mv Generation Z
Junior enterprise
Employer branding
description O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-02-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-04-03T12:57:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-04-03T12:57:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738
identifier_str_mv SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.
url http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Grande Dourados
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFGD
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Direito e Relações Internacionais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFGD
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Repositório Institucional da UFGD
collection Repositório Institucional da UFGD
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/3/RenataRuizSimas.pdf.txt
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/2/license.txt
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/1/RenataRuizSimas.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 24c3323571ce5521b85201ab65c134b1
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798042074281410560