Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFGD |
Texto Completo: | http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização. |
id |
UFGD-2_ee4ec480888a6baf0a650a401fc282e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:prefix/2738 |
network_acronym_str |
UFGD-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFGD |
repository_id_str |
2116 |
spelling |
Galhera, Katiuscia Morenohttp://lattes.cnpq.br/8452111026534754Lopes, Victor Tarifahttp://lattes.cnpq.br/7660566213487861Vasconcelos, Paulo Sérgiohttp://lattes.cnpq.br/1981297838530523Simas, Renata Ruiz2020-04-03T12:57:04Z2020-04-03T12:57:04Z2018-02-05SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018.http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização.This study aims to analyze the strategy of talent attraction of the Generation Z, who was born between 1990 and 1999 by big companies that use Employer Branding in the organizations. The hypothesis is that, as the Generation Z is starting to work, the companies have to understand this public and be able to communicate with them. It seeks to, by the study of the Brazilian Confederation of Junior Enterprises, explore actions promoted by Brasil Júnior to connect the young people and the partners of the organization.Submitted by Alison Souza (alisonsouza@ufgd.edu.br) on 2020-04-03T12:57:04Z No. of bitstreams: 1 RenataRuizSimas.pdf: 1137711 bytes, checksum: fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213 (MD5)Made available in DSpace on 2020-04-03T12:57:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RenataRuizSimas.pdf: 1137711 bytes, checksum: fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213 (MD5) Previous issue date: 2018-02-05porUniversidade Federal da Grande DouradosUFGDBrasilFaculdade de Direito e Relações InternacionaisCNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAISGeração ZEmpresa júniorGeneration ZJunior enterpriseEmployer brandingEmployer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Junioresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFGDinstname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDTEXTRenataRuizSimas.pdf.txtRenataRuizSimas.pdf.txtExtracted texttext/plain78720https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/3/RenataRuizSimas.pdf.txt24c3323571ce5521b85201ab65c134b1MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52ORIGINALRenataRuizSimas.pdfRenataRuizSimas.pdfapplication/pdf1137711https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/1/RenataRuizSimas.pdffdb23e63f585169e31df134f9e3a3213MD51prefix/27382023-09-14 02:14:23.331oai:https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufgd.edu.br/jspui:8080/oai/requestopendoar:21162023-09-14T06:14:23Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
title |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
spellingShingle |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores Simas, Renata Ruiz CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Geração Z Empresa júnior Generation Z Junior enterprise Employer branding |
title_short |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
title_full |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
title_fullStr |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
title_full_unstemmed |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
title_sort |
Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores |
author |
Simas, Renata Ruiz |
author_facet |
Simas, Renata Ruiz |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Galhera, Katiuscia Moreno |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8452111026534754 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Lopes, Victor Tarifa |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7660566213487861 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Vasconcelos, Paulo Sérgio |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1981297838530523 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Simas, Renata Ruiz |
contributor_str_mv |
Galhera, Katiuscia Moreno Lopes, Victor Tarifa Vasconcelos, Paulo Sérgio |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS |
topic |
CNPQ::OUTROS::RELACOES INTERNACIONAIS Geração Z Empresa júnior Generation Z Junior enterprise Employer branding |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Geração Z Empresa júnior |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Generation Z Junior enterprise Employer branding |
description |
O objetivo deste trabalho é analisar a estratégia de atração de talentos da Geração Z, os nascidos entre 1990 e 1999 por grandes empresas que utilizam Employer Branding para construir a marca empregadora das organizações. A hipótese é a de que, com o ingresso dos jovens da Geração Z no mercado de trabalho, as empresas precisam entender esse público e saber como se comunicar efetivamente com ele. Procurará, a partir o estudo de caso da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, explorar ações realizadas pela Brasil Júnior para conectar os jovens e as empresas parceiras da organização. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-02-05 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-04-03T12:57:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-04-03T12:57:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738 |
identifier_str_mv |
SIMAS, Renata Ruiz. Employer Branding: a estratégia de atração da Geração Z por meio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Internacionais) – Faculdade de Relações Internacionais, Universidade Federal da Grande Dourados, Dourados, MS, 2018. |
url |
http://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/handle/prefix/2738 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFGD |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Direito e Relações Internacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFGD instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFGD |
collection |
Repositório Institucional da UFGD |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/3/RenataRuizSimas.pdf.txt https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/2/license.txt https://repositorio.ufgd.edu.br/jspui/bitstream/prefix/2738/1/RenataRuizSimas.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
24c3323571ce5521b85201ab65c134b1 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b fdb23e63f585169e31df134f9e3a3213 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798042074281410560 |