Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985 |
Resumo: | As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil. |
id |
UFRN_6e6bc4a2eb205070cf818980abc2f361 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/45985 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Melo, Renata Tenorio deCarratore, Beto Del2022-02-15T22:57:09Z2022-02-15T22:57:09Z2022-02-07MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil.The new organizational forms and the arrival of the Millennial generation, driven by technological advances in the areas of communication and marketing, have created new social and economic paradigms that are extremely challenging for any organization these days. To attract the best talent to your organization, it is no longer enough for organizations not to invest in solid strategies, aspects such as the salary issue no longer guarantee interest in being part of or staying in companies. Therefore, the present research is an invitation to know how a non-profit organization, Brasil Júnior, uses as its main tool the improvement of communication strategies, to make young people, even with so many possibilities of remunerated professional experiences, choose for carrying out voluntary work of at least one year of dedication to lead a network of thousands of young people spread across Brazil.Universidade Federal do Rio Grande do NortePublicidade e PropagandaUFRNBrasilComunicação SocialEmployer BrandingEstratégiaComunicação e marketingBrasil JúniorEstratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júniorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdfEstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdfapplication/pdf3300722https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/2/EstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdf189b3a6d59024034d0c81f9fdb383fc1MD52CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/3/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/4/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD54123456789/459852023-02-16 17:35:49.175oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-02-16T20:35:49Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
title |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
spellingShingle |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior Melo, Renata Tenorio de Employer Branding Estratégia Comunicação e marketing Brasil Júnior |
title_short |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
title_full |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
title_fullStr |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
title_full_unstemmed |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
title_sort |
Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior |
author |
Melo, Renata Tenorio de |
author_facet |
Melo, Renata Tenorio de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Renata Tenorio de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carratore, Beto Del |
contributor_str_mv |
Carratore, Beto Del |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Employer Branding Estratégia Comunicação e marketing Brasil Júnior |
topic |
Employer Branding Estratégia Comunicação e marketing Brasil Júnior |
description |
As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-02-15T22:57:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-02-15T22:57:09Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-02-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985 |
identifier_str_mv |
MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/2/EstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/3/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
189b3a6d59024034d0c81f9fdb383fc1 42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117629595353088 |