Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Renata Tenorio de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985
Resumo: As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil.
id UFRN_6e6bc4a2eb205070cf818980abc2f361
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/45985
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Melo, Renata Tenorio deCarratore, Beto Del2022-02-15T22:57:09Z2022-02-15T22:57:09Z2022-02-07MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil.The new organizational forms and the arrival of the Millennial generation, driven by technological advances in the areas of communication and marketing, have created new social and economic paradigms that are extremely challenging for any organization these days. To attract the best talent to your organization, it is no longer enough for organizations not to invest in solid strategies, aspects such as the salary issue no longer guarantee interest in being part of or staying in companies. Therefore, the present research is an invitation to know how a non-profit organization, Brasil Júnior, uses as its main tool the improvement of communication strategies, to make young people, even with so many possibilities of remunerated professional experiences, choose for carrying out voluntary work of at least one year of dedication to lead a network of thousands of young people spread across Brazil.Universidade Federal do Rio Grande do NortePublicidade e PropagandaUFRNBrasilComunicação SocialEmployer BrandingEstratégiaComunicação e marketingBrasil JúniorEstratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júniorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdfEstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdfapplication/pdf3300722https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/2/EstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdf189b3a6d59024034d0c81f9fdb383fc1MD52CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8701https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/3/license_rdf42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708cMD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/4/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD54123456789/459852023-02-16 17:35:49.175oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-02-16T20:35:49Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
title Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
spellingShingle Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
Melo, Renata Tenorio de
Employer Branding
Estratégia
Comunicação e marketing
Brasil Júnior
title_short Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
title_full Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
title_fullStr Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
title_full_unstemmed Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
title_sort Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior
author Melo, Renata Tenorio de
author_facet Melo, Renata Tenorio de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Renata Tenorio de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carratore, Beto Del
contributor_str_mv Carratore, Beto Del
dc.subject.por.fl_str_mv Employer Branding
Estratégia
Comunicação e marketing
Brasil Júnior
topic Employer Branding
Estratégia
Comunicação e marketing
Brasil Júnior
description As novas formas organizacionais e a chegada da geração dos Millennials, impulsionadas pelos avanços tecnológicos nas áreas de comunicação e marketing, têm criado novos paradigmas sociais e econômicos extremamente desafiadores para qualquer organização nos dias de hoje. Para atrair os melhores talentos para sua organização já não é mais suficiente as organizações não investirem em estratégias sólidas, aspectos como a questão salarial já não garante o interesse em fazer parte ou permanecer nas empresas. Diante disso, a presente pesquisa é um convite para conhecer como uma organização sem fins lucrativos, a Brasil Júnior, utiliza como sua principal ferramenta o aprimorando de estratégias de comunicação, para fazer com que jovens, mesmo com tantas possibilidades de experiências profissionais remuneradas, optem por realizar um trabalho voluntário de no mínimo um ano de dedicação para liderar uma rede de milhares de jovens espalhados pelo Brasil.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-02-15T22:57:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-02-15T22:57:09Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-02-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985
identifier_str_mv MELO, Renata. Estratégias de comunicação aliadas ao Employer Branding: o caso da Brasil Júnior. 2022. 94f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45985
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.program.fl_str_mv Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/2/EstrategiasComunicacaoAliadas_Melo_2022.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/3/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/45985/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 189b3a6d59024034d0c81f9fdb383fc1
42fd4ad1e89814f5e4a476b409eb708c
e9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117629595353088