Compreensão de ciência por professores em formação inicial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Raído (Online) |
DOI: | 10.30612/raido.v12i30.9381 |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9381 |
Resumo: | Investigamos como alguns professores em formação inicial compreendem ciência e seus desdobramentos para a sociedade. Esta investigação se caracteriza como um estudo bibliográfico e uma pesquisa de opinião. Os principais referenciais teóricos utilizados estão situados nos estudos do letramento e da educação científica. Os participantes demonstraram compreensões simplificadas de ciência, pois reconheceram e enfatizaram as práticas de pesquisa características da grande área das ciências naturais, tendendo a menosprezar as que são características das humanidades. |
id |
UFGD-4_ab31fb93935a739d8ba5a28be16d3c8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9381 |
network_acronym_str |
UFGD-4 |
network_name_str |
Raído (Online) |
spelling |
Compreensão de ciência por professores em formação inicialFormação do professor. Letramento científico. Universidade.Investigamos como alguns professores em formação inicial compreendem ciência e seus desdobramentos para a sociedade. Esta investigação se caracteriza como um estudo bibliográfico e uma pesquisa de opinião. Os principais referenciais teóricos utilizados estão situados nos estudos do letramento e da educação científica. Os participantes demonstraram compreensões simplificadas de ciência, pois reconheceram e enfatizaram as práticas de pesquisa características da grande área das ciências naturais, tendendo a menosprezar as que são características das humanidades.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2018-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/938110.30612/raido.v12i30.9381Raído; v. 12 n. 30 (2018); 33-511984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9381/4949Copyright (c) 2019 Raídoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Wagner RodriguesMartins, Renato GoveiaReis, Aylizara PinheiroSantana, Bruno ReisSilveira, Raimunda AraújoSantos, Eloiza MarinhoSousa, Michele Silva CostaSantos, Fernando Cardoso2019-07-09T17:42:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9381Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-07-09T17:42:12Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
title |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
spellingShingle |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial Compreensão de ciência por professores em formação inicial Silva, Wagner Rodrigues Formação do professor. Letramento científico. Universidade. Silva, Wagner Rodrigues Formação do professor. Letramento científico. Universidade. |
title_short |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
title_full |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
title_fullStr |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
title_full_unstemmed |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
title_sort |
Compreensão de ciência por professores em formação inicial |
author |
Silva, Wagner Rodrigues |
author_facet |
Silva, Wagner Rodrigues Silva, Wagner Rodrigues Martins, Renato Goveia Reis, Aylizara Pinheiro Santana, Bruno Reis Silveira, Raimunda Araújo Santos, Eloiza Marinho Sousa, Michele Silva Costa Santos, Fernando Cardoso Martins, Renato Goveia Reis, Aylizara Pinheiro Santana, Bruno Reis Silveira, Raimunda Araújo Santos, Eloiza Marinho Sousa, Michele Silva Costa Santos, Fernando Cardoso |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Renato Goveia Reis, Aylizara Pinheiro Santana, Bruno Reis Silveira, Raimunda Araújo Santos, Eloiza Marinho Sousa, Michele Silva Costa Santos, Fernando Cardoso |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Wagner Rodrigues Martins, Renato Goveia Reis, Aylizara Pinheiro Santana, Bruno Reis Silveira, Raimunda Araújo Santos, Eloiza Marinho Sousa, Michele Silva Costa Santos, Fernando Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação do professor. Letramento científico. Universidade. |
topic |
Formação do professor. Letramento científico. Universidade. |
description |
Investigamos como alguns professores em formação inicial compreendem ciência e seus desdobramentos para a sociedade. Esta investigação se caracteriza como um estudo bibliográfico e uma pesquisa de opinião. Os principais referenciais teóricos utilizados estão situados nos estudos do letramento e da educação científica. Os participantes demonstraram compreensões simplificadas de ciência, pois reconheceram e enfatizaram as práticas de pesquisa características da grande área das ciências naturais, tendendo a menosprezar as que são características das humanidades. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9381 10.30612/raido.v12i30.9381 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9381 |
identifier_str_mv |
10.30612/raido.v12i30.9381 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/9381/4949 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Raído info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Raído |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Raído; v. 12 n. 30 (2018); 33-51 1984-4018 reponame:Raído (Online) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Raído (Online) |
collection |
Raído (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1822181448851914752 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.30612/raido.v12i30.9381 |