A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prandina, Marilene Zandonade
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Santos, Maria de Lourdes dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745
Resumo: A Educação Física escolar é uma disciplina obrigatória nas escolas de educação básica, mas nem sempre é valorizada pela sociedade, visto que na maioria das vezes é considerada apenas como uma forma de recreação ou passatempo. Além disso, os professores da área encontram muitas dificuldades para exercerem suas atividades, como por exemplo, falta de materiais e estrutura física; falta de interesse dos alunos e pouco reconhecimento da profissão. O presente artigo visa demonstrar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionários a alguns professores de escolas públicas, as principais dificuldades encontradas pelos educadores da área, mas também que a Educação Física escolar é essencial ao desenvolvimento dos alunos. Aponta à importância da Educação Física escolar e o quanto a profissão encontra-se desvalorizada, necessitando de recursos e materiais para que os professores possam desenvolver, de forma adequada, suas funções proporcionando aos alunos melhor qualidade de vida e do desenvolvimento educacional.
id UFGD-8_00438e9764e1b11556c79f21c07f7459
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5745
network_acronym_str UFGD-8
network_name_str Horizontes (Dourados)
repository_id_str
spelling A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da áreaEducação básica. Escolas Públicas. Professor.A Educação Física escolar é uma disciplina obrigatória nas escolas de educação básica, mas nem sempre é valorizada pela sociedade, visto que na maioria das vezes é considerada apenas como uma forma de recreação ou passatempo. Além disso, os professores da área encontram muitas dificuldades para exercerem suas atividades, como por exemplo, falta de materiais e estrutura física; falta de interesse dos alunos e pouco reconhecimento da profissão. O presente artigo visa demonstrar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionários a alguns professores de escolas públicas, as principais dificuldades encontradas pelos educadores da área, mas também que a Educação Física escolar é essencial ao desenvolvimento dos alunos. Aponta à importância da Educação Física escolar e o quanto a profissão encontra-se desvalorizada, necessitando de recursos e materiais para que os professores possam desenvolver, de forma adequada, suas funções proporcionando aos alunos melhor qualidade de vida e do desenvolvimento educacional.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2017-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745Horizontes - Revista de Educação; v. 4 n. 8 (2016): Dossiê Educação Física Escolar; 99-1142318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745/3292Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃOinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrandina, Marilene ZandonadeSantos, Maria de Lourdes dos2019-08-09T11:52:24Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/5745Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2019-08-09T11:52:24Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
title A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
spellingShingle A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
Prandina, Marilene Zandonade
Educação básica. Escolas Públicas. Professor.
title_short A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
title_full A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
title_fullStr A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
title_full_unstemmed A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
title_sort A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
author Prandina, Marilene Zandonade
author_facet Prandina, Marilene Zandonade
Santos, Maria de Lourdes dos
author_role author
author2 Santos, Maria de Lourdes dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prandina, Marilene Zandonade
Santos, Maria de Lourdes dos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação básica. Escolas Públicas. Professor.
topic Educação básica. Escolas Públicas. Professor.
description A Educação Física escolar é uma disciplina obrigatória nas escolas de educação básica, mas nem sempre é valorizada pela sociedade, visto que na maioria das vezes é considerada apenas como uma forma de recreação ou passatempo. Além disso, os professores da área encontram muitas dificuldades para exercerem suas atividades, como por exemplo, falta de materiais e estrutura física; falta de interesse dos alunos e pouco reconhecimento da profissão. O presente artigo visa demonstrar, por meio de uma pesquisa bibliográfica e da aplicação de questionários a alguns professores de escolas públicas, as principais dificuldades encontradas pelos educadores da área, mas também que a Educação Física escolar é essencial ao desenvolvimento dos alunos. Aponta à importância da Educação Física escolar e o quanto a profissão encontra-se desvalorizada, necessitando de recursos e materiais para que os professores possam desenvolver, de forma adequada, suas funções proporcionando aos alunos melhor qualidade de vida e do desenvolvimento educacional.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5745/3292
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes - Revista de Educação; v. 4 n. 8 (2016): Dossiê Educação Física Escolar; 99-114
2318-1540
reponame:Horizontes (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Horizontes (Dourados)
collection Horizontes (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1754831170072215552