A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes (Dourados) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10548 |
Resumo: | As transformações ocorridas na sociedade e tecnologias afetam as Instituições de Ensino Superior, entre elas estão a forma de relacionamento entre as pessoas e a maneira de acesso aos mais diversos conteúdos, seja educativo ou para entretenimento. O objetivo desse artigo é apresentar a trajetória da modalidade de ensino a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A metodologia foi pautada no relato de experiência, foram levantados os dados para descrever as ações desenvolvidas pela administração da instituição. Foi um trabalho de resgate das ações e resultados da EaD/UEMS. Nesse levantamento foi possível identificar a importância da Universidade Aberta do Brasil no fomento da modalidade de ensino a distâncias nas Instituições de Ensino Superior. Suas atividades foram fundamentais para capacitar os servidores da Universidade e o fomento permitiu a implantação da modalidade. O processo iniciado pela Universidade Aberta do Brasil está em um momento de fragilidade, as Instituições de Ensino Superior precisarão assumir algumas responsabilidade para não deixar que se perca tudo que foi construído. |
id |
UFGD-8_941c17ab2caaf9f5336aa21b34881814 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10548 |
network_acronym_str |
UFGD-8 |
network_name_str |
Horizontes (Dourados) |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do SulEducação a DistânciaProcesso de implantaçãoUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMSUniversidade Aberta do Brasil.As transformações ocorridas na sociedade e tecnologias afetam as Instituições de Ensino Superior, entre elas estão a forma de relacionamento entre as pessoas e a maneira de acesso aos mais diversos conteúdos, seja educativo ou para entretenimento. O objetivo desse artigo é apresentar a trajetória da modalidade de ensino a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A metodologia foi pautada no relato de experiência, foram levantados os dados para descrever as ações desenvolvidas pela administração da instituição. Foi um trabalho de resgate das ações e resultados da EaD/UEMS. Nesse levantamento foi possível identificar a importância da Universidade Aberta do Brasil no fomento da modalidade de ensino a distâncias nas Instituições de Ensino Superior. Suas atividades foram fundamentais para capacitar os servidores da Universidade e o fomento permitiu a implantação da modalidade. O processo iniciado pela Universidade Aberta do Brasil está em um momento de fragilidade, as Instituições de Ensino Superior precisarão assumir algumas responsabilidade para não deixar que se perca tudo que foi construído.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2019-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/1054810.30612/hre.v7i14.10548Horizontes - Revista de Educação; v. 7 n. 14 (2019); 40-552318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10548/5469Copyright (c) 2019 Horizontes - Revista de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSass, Glaucia GabrielPeixoto, Maria da Silva2019-12-19T21:54:58Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10548Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2019-12-19T21:54:58Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
title |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
spellingShingle |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Sass, Glaucia Gabriel Educação a Distância Processo de implantação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS Universidade Aberta do Brasil. |
title_short |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
title_full |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
title_fullStr |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
title_full_unstemmed |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
title_sort |
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul |
author |
Sass, Glaucia Gabriel |
author_facet |
Sass, Glaucia Gabriel Peixoto, Maria da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Peixoto, Maria da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sass, Glaucia Gabriel Peixoto, Maria da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância Processo de implantação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS Universidade Aberta do Brasil. |
topic |
Educação a Distância Processo de implantação Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS Universidade Aberta do Brasil. |
description |
As transformações ocorridas na sociedade e tecnologias afetam as Instituições de Ensino Superior, entre elas estão a forma de relacionamento entre as pessoas e a maneira de acesso aos mais diversos conteúdos, seja educativo ou para entretenimento. O objetivo desse artigo é apresentar a trajetória da modalidade de ensino a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A metodologia foi pautada no relato de experiência, foram levantados os dados para descrever as ações desenvolvidas pela administração da instituição. Foi um trabalho de resgate das ações e resultados da EaD/UEMS. Nesse levantamento foi possível identificar a importância da Universidade Aberta do Brasil no fomento da modalidade de ensino a distâncias nas Instituições de Ensino Superior. Suas atividades foram fundamentais para capacitar os servidores da Universidade e o fomento permitiu a implantação da modalidade. O processo iniciado pela Universidade Aberta do Brasil está em um momento de fragilidade, as Instituições de Ensino Superior precisarão assumir algumas responsabilidade para não deixar que se perca tudo que foi construído. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10548 10.30612/hre.v7i14.10548 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10548 |
identifier_str_mv |
10.30612/hre.v7i14.10548 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/10548/5469 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Horizontes - Revista de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Horizontes - Revista de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes - Revista de Educação; v. 7 n. 14 (2019); 40-55 2318-1540 reponame:Horizontes (Dourados) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Horizontes (Dourados) |
collection |
Horizontes (Dourados) |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1754831170943582208 |