Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kistemann Jr., Marco Aurélio
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Amaral, Cristiane Corrêa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tangram (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/13401
Resumo: Este relato objetiva apresentar os resultados de uma investigação realizada durante a execução de um trabalho de conclusão de curso com o tema do erro em avaliações e práticas docentes em Matemática. Nesse sentido, os dados produzidos buscam mostrar como os erros podem auxiliar o professor e o estudante na aprendizagem matemática. Metodologicamente, a pesquisa efetuada teve uma abordagem qualitativa e exploratória com a utilização de um questionário online, sendo realizada com professores de Matemática.
id UFGD-9_14aabc5a60802fdb300d85b544dc5805
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13401
network_acronym_str UFGD-9
network_name_str Tangram (Dourados)
repository_id_str
spelling Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemáticaAvaliação EscolarErroMatemáticaEnsino e Aprendizagem.AvaliaçãoErroEste relato objetiva apresentar os resultados de uma investigação realizada durante a execução de um trabalho de conclusão de curso com o tema do erro em avaliações e práticas docentes em Matemática. Nesse sentido, os dados produzidos buscam mostrar como os erros podem auxiliar o professor e o estudante na aprendizagem matemática. Metodologicamente, a pesquisa efetuada teve uma abordagem qualitativa e exploratória com a utilização de um questionário online, sendo realizada com professores de Matemática.Federal University of Grande Dourados (UFGD)2021-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/1340110.30612/tangram.v4i2.13401TANGRAM - Revista de Educação Matemática; v. 4 n. 2 (2021); 195- 2172595-0967reponame:Tangram (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/13401/7830Copyright (c) 2021 TANGRAM - Revista de Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessKistemann Jr., Marco AurélioAmaral, Cristiane Corrêa2021-07-05T18:42:43Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/13401Revistahttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangramPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/oaiedvonetealencar@ufgd.edu.br || editora.suporte@ufgd.edu.br2595-09672595-0967opendoar:2021-07-05T18:42:43Tangram (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
title Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
spellingShingle Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
Kistemann Jr., Marco Aurélio
Avaliação Escolar
Erro
Matemática
Ensino e Aprendizagem.
Avaliação
Erro
title_short Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
title_full Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
title_fullStr Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
title_full_unstemmed Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
title_sort Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática
author Kistemann Jr., Marco Aurélio
author_facet Kistemann Jr., Marco Aurélio
Amaral, Cristiane Corrêa
author_role author
author2 Amaral, Cristiane Corrêa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kistemann Jr., Marco Aurélio
Amaral, Cristiane Corrêa
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação Escolar
Erro
Matemática
Ensino e Aprendizagem.
Avaliação
Erro
topic Avaliação Escolar
Erro
Matemática
Ensino e Aprendizagem.
Avaliação
Erro
description Este relato objetiva apresentar os resultados de uma investigação realizada durante a execução de um trabalho de conclusão de curso com o tema do erro em avaliações e práticas docentes em Matemática. Nesse sentido, os dados produzidos buscam mostrar como os erros podem auxiliar o professor e o estudante na aprendizagem matemática. Metodologicamente, a pesquisa efetuada teve uma abordagem qualitativa e exploratória com a utilização de um questionário online, sendo realizada com professores de Matemática.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/13401
10.30612/tangram.v4i2.13401
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/13401
identifier_str_mv 10.30612/tangram.v4i2.13401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/13401/7830
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 TANGRAM - Revista de Educação Matemática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 TANGRAM - Revista de Educação Matemática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Grande Dourados (UFGD)
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Grande Dourados (UFGD)
dc.source.none.fl_str_mv TANGRAM - Revista de Educação Matemática; v. 4 n. 2 (2021); 195- 217
2595-0967
reponame:Tangram (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Tangram (Dourados)
collection Tangram (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Tangram (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv edvonetealencar@ufgd.edu.br || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1797220479986040832