O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bronsztein, Karla Patriota
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Rodrihues, Emanuelle Brandão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21161
Resumo: Este trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.
id UFJF-4_91f1195377dd0458021ce89a12b91813
oai_identifier_str oai:periodicos.ufjf.br:article/21161
network_acronym_str UFJF-4
network_name_str Revista Lumina
repository_id_str
spelling O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja UniversalidentidadeethosconsumoIgreja Universal do Reino de DeusThe Love SchoolEste trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.Universidade Federal de Juiz de Fora2016-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/2116110.34019/1981-4070.2016.v10.21161Lumina; v. 10 n. 1 (2016)1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21161/11508Copyright (c) 2016 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccessBronsztein, Karla PatriotaRodrihues, Emanuelle Brandão2019-06-16T12:40:00Zoai:periodicos.ufjf.br:article/21161Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/indexPRIhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/oairevista.lumina@ufjf.br1981-40701516-0785opendoar:2019-06-16T12:40Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
spellingShingle O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
Bronsztein, Karla Patriota
identidade
ethos
consumo
Igreja Universal do Reino de Deus
The Love School
title_short O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_full O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_fullStr O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_full_unstemmed O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_sort O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
author Bronsztein, Karla Patriota
author_facet Bronsztein, Karla Patriota
Rodrihues, Emanuelle Brandão
author_role author
author2 Rodrihues, Emanuelle Brandão
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bronsztein, Karla Patriota
Rodrihues, Emanuelle Brandão
dc.subject.por.fl_str_mv identidade
ethos
consumo
Igreja Universal do Reino de Deus
The Love School
topic identidade
ethos
consumo
Igreja Universal do Reino de Deus
The Love School
description Este trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21161
10.34019/1981-4070.2016.v10.21161
url https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21161
identifier_str_mv 10.34019/1981-4070.2016.v10.21161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21161/11508
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Juiz de Fora
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 10 n. 1 (2016)
1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron:UFJF
instname_str Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
instacron_str UFJF
institution UFJF
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
repository.name.fl_str_mv Revista Lumina - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
repository.mail.fl_str_mv revista.lumina@ufjf.br
_version_ 1798675254400253952