O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bronsztein, Karla Patriota
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Rodrihues, Emanuelle Brandão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Lumina
Texto Completo: https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406
Resumo: Este trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.
id UFRJ-12_d187dea5715167b5c725e6112e9567ad
oai_identifier_str oai:lumina.ufjf.emnuvens.com.br:article/406
network_acronym_str UFRJ-12
network_name_str Revista Lumina
spelling O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universalidentidade; ethos; consumo; Igreja Universal do Reino de Deus; The Love SchoolEste trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.LuminaFacepeBronsztein, Karla PatriotaRodrihues, Emanuelle Brandão2016-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406Lumina; v. 10, n. 1 (2016)e-1981-40701516-0785reponame:Revista Luminainstname:Universidade Federal do Rio de Janeiroinstacron:UFRJporhttps://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406/440Direitos autorais 2016 Luminainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-29T20:26:46Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
spellingShingle O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
Bronsztein, Karla Patriota
identidade; ethos; consumo; Igreja Universal do Reino de Deus; The Love School
title_short O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_full O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_fullStr O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_full_unstemmed O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
title_sort O Ethos da Mulher V: Consumo e construção da identidade feminina na Igreja Universal
author Bronsztein, Karla Patriota
author_facet Bronsztein, Karla Patriota
Rodrihues, Emanuelle Brandão
author_role author
author2 Rodrihues, Emanuelle Brandão
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Facepe
dc.contributor.author.fl_str_mv Bronsztein, Karla Patriota
Rodrihues, Emanuelle Brandão
dc.subject.por.fl_str_mv identidade; ethos; consumo; Igreja Universal do Reino de Deus; The Love School
topic identidade; ethos; consumo; Igreja Universal do Reino de Deus; The Love School
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.
description Este trabalho promove uma análise sobre a emergência de um ethos que se mostra como o alicerce da identidade feminina desejável dentro da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD. Como objeto de análise, selecionamos um programa televisivo (The Love School) que se transformou numa poderosa marca de produtos e serviços da igreja e uma apresentadora (Cristiane Cardoso) que corporifica, pelo espírito empreendedor de seus discursos midiáticos de sucesso e felicidade, como a identidade da mulher ideal (por ela chamada de Mulher V) está relacionada ao consumo simbólico de produtos e serviços ligados à Igreja Universal.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406
url https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://lumina.ufjf.emnuvens.com.br/lumina/article/view/406/440
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2016 Lumina
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2016 Lumina
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lumina
publisher.none.fl_str_mv Lumina
dc.source.none.fl_str_mv Lumina; v. 10, n. 1 (2016)
e-1981-4070
1516-0785
reponame:Revista Lumina
instname:Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron:UFRJ
reponame_str Revista Lumina
collection Revista Lumina
instname_str Universidade Federal do Rio de Janeiro
instacron_str UFRJ
institution UFRJ
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1624478394391461888