Competências do Século 21
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994 |
Resumo: | Este ensaio crítico discutirá as chamadas “competências do século 21”, que têm sido, recentemente, objeto de um crescente interesse por parte de gestores e pesquisadores em educação. A partir do levantamento da literatura condizente com o tema, e com os objetivos de se desenvolver um modelo conceitual e aplicado de avaliação de competências pessoais e profissionais de valor para o novo século, conclui-se que tal modelo conceitual é importante para os aprendentes no planejamento de suas vidas. |
id |
UFJF-7_70a0d4548d37c3d8e2f844ca272486ce |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufjf.br:article/31994 |
network_acronym_str |
UFJF-7 |
network_name_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Competências do Século 21CompetênciasSéculo 21ModelagemEste ensaio crítico discutirá as chamadas “competências do século 21”, que têm sido, recentemente, objeto de um crescente interesse por parte de gestores e pesquisadores em educação. A partir do levantamento da literatura condizente com o tema, e com os objetivos de se desenvolver um modelo conceitual e aplicado de avaliação de competências pessoais e profissionais de valor para o novo século, conclui-se que tal modelo conceitual é importante para os aprendentes no planejamento de suas vidas.Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd)2020-07-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994Pesquisa e Debate em Educação; v. 4 n. 1 (2014): Competências do século 21; 15-312237-94442237-9436reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFporhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994/21212Soffner, Renato Kraide info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-07T21:56:17Zoai:periodicos.ufjf.br:article/31994Revistahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDEPUBhttps://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/oaifrederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.brhttps://doi.org/10.34019/2237-94442237-94442237-9436opendoar:2023-01-12T16:09:34.320905Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Competências do Século 21 |
title |
Competências do Século 21 |
spellingShingle |
Competências do Século 21 Soffner, Renato Kraide Competências Século 21 Modelagem |
title_short |
Competências do Século 21 |
title_full |
Competências do Século 21 |
title_fullStr |
Competências do Século 21 |
title_full_unstemmed |
Competências do Século 21 |
title_sort |
Competências do Século 21 |
author |
Soffner, Renato Kraide |
author_facet |
Soffner, Renato Kraide |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Soffner, Renato Kraide |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências Século 21 Modelagem |
topic |
Competências Século 21 Modelagem |
description |
Este ensaio crítico discutirá as chamadas “competências do século 21”, que têm sido, recentemente, objeto de um crescente interesse por parte de gestores e pesquisadores em educação. A partir do levantamento da literatura condizente com o tema, e com os objetivos de se desenvolver um modelo conceitual e aplicado de avaliação de competências pessoais e profissionais de valor para o novo século, conclui-se que tal modelo conceitual é importante para os aprendentes no planejamento de suas vidas. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994 |
url |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31994/21212 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação; v. 4 n. 1 (2014): Competências do século 21; 15-31 2237-9444 2237-9436 reponame:Pesquisa e Debate em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) instacron:UFJF |
instname_str |
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
instacron_str |
UFJF |
institution |
UFJF |
reponame_str |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
collection |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pesquisa e Debate em Educação (Online) - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
repository.mail.fl_str_mv |
frederico.braida@arquitetura.ufjf.br / revista@caed.ufjf.br |
_version_ |
1797054123529469952 |