O estágio supervisionado do curso de Nutrição da UFJF: legislação, formação e aprimoramento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toledo, Elaine Costa
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Barone, Paulo Monteiro Vieira Braga, Cunha, Priscila Campos, Guedes, Wallace Andrioli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pesquisa e Debate em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31955
Resumo: O presente artigo busca analisar os efeitos da legislação no Estágio Supervi­sionado do curso de Nutrição da UFJF. O estudo de caso foi adotado como metodologia de pesquisa, no qual se realizou uma análise comparativa das leis e normas, análise documental e aplicação de questionários aos atores diretamente envolvidos nos estágios. Observou-se como resultados que o curso atende ao que é preconizado pela legislação quanto ao caráter edu­cativo do estágio como parte do currículo do curso. Porém, os documentos regulamentadores do estágio do curso precisam de ajustes para contemplar, de forma efetiva, o que determina a legislação. Diante disso, foi elaborado um plano de intervenção que visa aprimorar a condução dos estágios em sintonia com a legislação vigente.
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