Importância da mudança do código de ética da oab quanto à publicidade dos escritórios de advocacia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Gabriel Almeida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFJF
Texto Completo: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14616
Resumo: O presente trabalho trata sobre as mudanças realizadas no código de ética da OAB quanto à publicidade, realizadas no dia 15 de julho de 2021, buscando abordar os acontecimentos responsáveis por elas. Além disto, também procurou-se fazer uma análise da qualidade destas mudanças, sob a perspectiva do advogado, tendo em mente aspectos pragmáticos da profissão e perspectivas mais subjetivas, como a visão da “imagem” que a advocacia quer passar. Para isso, além dos acontecimentos recentes, responsáveis pelas mudanças, foi realizada uma análise histórica do direito e da evolução tecnológica e do marketing na sociedade.
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Para isso, além dos acontecimentos recentes, responsáveis pelas mudanças, foi realizada uma análise histórica do direito e da evolução tecnológica e do marketing na sociedade.This paper deals with the changes made in the OAB's ( Ordem dos Advogados do Brasil, the Brazilian equivalent of ABA) code of ethics regarding advertising, carried out on July 15, 2021, seeking to address the events responsible for them. In addition, an analysis of the quality of these changes was also sought, from the perspective of the lawyer, bearing in mind pragmatic aspects of the profession and more subjective perspectives, such as the vision of the “image” that the law firm wants to convey. For this, in addition to recent events responsible for changes, a historical analysis of law and technological and marketing evolution in society was carried out.porUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)UFJFBrasilFaculdade de Direitohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOMarketing jurídicoCódigo de éticaOrdem dos AdvogadosPublicidadeLegal marketingCode of ethicsBar AssociationAdvertisingImportância da mudança do código de ética da oab quanto à publicidade dos escritórios de advocaciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFJFinstname:Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)instacron:UFJFCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-81037https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/14616/2/license_rdf996f8b5afe3136b76594f43bfda24c5eMD52ORIGINALgabrielalmeidanunes.pdfgabrielalmeidanunes.pdfapplication/pdf184518https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/14616/1/gabrielalmeidanunes.pdf5fa4d0acfb64a2677edce6f7d1ed44d6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/14616/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53TEXTgabrielalmeidanunes.pdf.txtgabrielalmeidanunes.pdf.txtExtracted texttext/plain52682https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/14616/4/gabrielalmeidanunes.pdf.txt7678f61ed76a313d23dbfcc63c82424eMD54THUMBNAILgabrielalmeidanunes.pdf.jpggabrielalmeidanunes.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1093https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/14616/5/gabrielalmeidanunes.pdf.jpg6542650337be610038b57dbf22e0d87dMD55ufjf/146162022-11-10 04:15:59.597oai:hermes.cpd.ufjf.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufjf.br/oai/requestopendoar:2022-11-10T06:15:59Repositório Institucional da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)false
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