Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assis, Giovanni Viol
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717
Resumo: Não
id UFLA_510d207a340a017d8925dc14339fa236
oai_identifier_str oai:localhost:1/10717
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3DDesenvolvimento de jogoAndroidUnity 3DCriação de terrenosNãoNãoA adoção de engines facilita o desenvolvimento de jogos por oferecer um conjunto de ferramentas para a sua implementação. Neste trabalho, é proposto o desenvolvimento de terrenos de um jogo de RPG com o tema medieval para a plataforma Android, utilizando a engine Unity 3D. O trabalho discute acerca das etapas para a criação dos terrenos, a saber: ilha, deserto, floresta e montanhas. A realização do projeto de criação dos terrenos foi baseada em leituras na área, videoaulas, fóruns e um minicurso sobre essa engine. Além dos terrenos, a aplicação possui várias telas que permitem a navegação do usuário por meio das cenas de créditos e dos quatros terrenos desenvolvidos, sendo a exploração desses cenários realizada em primeira pessoa. Após o término do trabalho, foram feitos testes com usuários para verificar a compatibilidade da aplicação entre vários dispositivos Android com versões e arquiteturas de processadores distintas. Após os resultados dos testes, concluiu-se que é possível desenvolver jogos utilizando-se a Unity 3D para a criação de gráficos realistas para dispositivos Android e que há uma grande compatibilidade da aplicação desenvolvida com várias versões dessa plataforma.NãoUFLAbrasilCiência da ComputaçãoUchôa, Joaquim QuinteiroFreire, André PimentaMalheiros, Neumar CostaAssis, Giovanni Viol2015-12-17T18:53:05Z2014-11-182015-12-17T18:53:05Z2015-12-172014-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-09-28T16:24:01Zoai:localhost:1/10717Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-09-28T16:24:01Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
title Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
spellingShingle Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
Assis, Giovanni Viol
Desenvolvimento de jogo
Android
Unity 3D
Criação de terrenos
Não
title_short Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
title_full Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
title_fullStr Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
title_full_unstemmed Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
title_sort Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
author Assis, Giovanni Viol
author_facet Assis, Giovanni Viol
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Uchôa, Joaquim Quinteiro
Freire, André Pimenta
Malheiros, Neumar Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Assis, Giovanni Viol
dc.subject.por.fl_str_mv Desenvolvimento de jogo
Android
Unity 3D
Criação de terrenos
Não
topic Desenvolvimento de jogo
Android
Unity 3D
Criação de terrenos
Não
description Não
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-18
2014-11-18
2015-12-17T18:53:05Z
2015-12-17T18:53:05Z
2015-12-17
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Não
UFLA
brasil
Ciência da Computação
publisher.none.fl_str_mv Não
UFLA
brasil
Ciência da Computação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1807835223883251712