Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717 |
Resumo: | Não |
id |
UFLA_510d207a340a017d8925dc14339fa236 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/10717 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3DDesenvolvimento de jogoAndroidUnity 3DCriação de terrenosNãoNãoA adoção de engines facilita o desenvolvimento de jogos por oferecer um conjunto de ferramentas para a sua implementação. Neste trabalho, é proposto o desenvolvimento de terrenos de um jogo de RPG com o tema medieval para a plataforma Android, utilizando a engine Unity 3D. O trabalho discute acerca das etapas para a criação dos terrenos, a saber: ilha, deserto, floresta e montanhas. A realização do projeto de criação dos terrenos foi baseada em leituras na área, videoaulas, fóruns e um minicurso sobre essa engine. Além dos terrenos, a aplicação possui várias telas que permitem a navegação do usuário por meio das cenas de créditos e dos quatros terrenos desenvolvidos, sendo a exploração desses cenários realizada em primeira pessoa. Após o término do trabalho, foram feitos testes com usuários para verificar a compatibilidade da aplicação entre vários dispositivos Android com versões e arquiteturas de processadores distintas. Após os resultados dos testes, concluiu-se que é possível desenvolver jogos utilizando-se a Unity 3D para a criação de gráficos realistas para dispositivos Android e que há uma grande compatibilidade da aplicação desenvolvida com várias versões dessa plataforma.NãoUFLAbrasilCiência da ComputaçãoUchôa, Joaquim QuinteiroFreire, André PimentaMalheiros, Neumar CostaAssis, Giovanni Viol2015-12-17T18:53:05Z2014-11-182015-12-17T18:53:05Z2015-12-172014-11-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-09-28T16:24:01Zoai:localhost:1/10717Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-09-28T16:24:01Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
title |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
spellingShingle |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D Assis, Giovanni Viol Desenvolvimento de jogo Android Unity 3D Criação de terrenos Não |
title_short |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
title_full |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
title_fullStr |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
title_sort |
Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D |
author |
Assis, Giovanni Viol |
author_facet |
Assis, Giovanni Viol |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Uchôa, Joaquim Quinteiro Freire, André Pimenta Malheiros, Neumar Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Assis, Giovanni Viol |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Desenvolvimento de jogo Android Unity 3D Criação de terrenos Não |
topic |
Desenvolvimento de jogo Android Unity 3D Criação de terrenos Não |
description |
Não |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-18 2014-11-18 2015-12-17T18:53:05Z 2015-12-17T18:53:05Z 2015-12-17 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717 |
url |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Não UFLA brasil Ciência da Computação |
publisher.none.fl_str_mv |
Não UFLA brasil Ciência da Computação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1807835223883251712 |