Pitaya server: framework para criação de servidores de jogos online desenvolvidos com a unity
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232653 |
Resumo: | TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação. |
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Pitaya server: framework para criação de servidores de jogos online desenvolvidos com a unityUnityUnity EngineMMOMultijogadoresServidorJogos OnlineTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Sistemas de Informação.O crescimento do mercado de jogos digitais acabou atraindo muitas empresas e desen volvedores independentes. Para facilitar e poupar tempo, é comum que seja utilizado, no desenvolvimento, os motores de jogos, que são ferramentas e bibliotecas que simplificam e abstraem todo o núcleo de um jogo digital. O desenvolvedor, quando utiliza uma ferramenta dessas, pode se preocupar e trabalhar apenas com alto nível de desenvolvimento, contando com um núcleo bem otimizado. Em 2009, o motor da Unity Technologies, chamado de Unity Engine, tornou-se gratuito. Ele facilita o desenvolvimento dos jogos e, atualmente, é base para diversos dos jogos lançados. Todavia, muitos jogos querem trazer uma ex periência multijogador para seus usuários e esses motores têm certas deficiências por não abrangerem diretamente esta área. Entre as dificuldades, está o não oferecimento do suporte para desenvolvimento de servidores exclusivos e de partidas, em que muitos jogadores conectam-se juntos, o que gera uma limitação apenas a partidas cooperativas, nas quais poucos jogadores conectam-se ao servidor, que é o próprio cliente de um deles. Esta proposta consiste em especificar e implementar um Framework de código aberto, a fim de auxiliar o desenvolvimento de experiências multijogadores para jogos desenvolvidos com a Unity, focando na criação de servidores exclusivos para esses tipos de jogos.The growth of the digital games market ended up attracting many companies and inde pendent developers. To facilitate and save time, it is common to use game engines in development, which are tools and libraries that simplify and abstract the entire core of a digital game. The developer, when using such a tool, can worry and work only with a high level of development, with a well-optimized core. In 2009, the Unity Technologies engine, called the Unity Engine, became free. It facilitates the development of games and is currently the basis for many of the games released. However, many games want to bring a multiplayer experience to their users and these engines have certain shortcomings as they do not directly cover this area. Among the difficulties is the lack of support for the development of exclusive servers and matches, in which many players connect together, which creates a limitation only to cooperative matches, in which few players connect to the server, which is the client of one of them. This proposal consists of specifying and implementing an open source framework, in order to help the development of multiplayer experiences for games developed with Unity, focusing on the creation of exclusive servers for these types of games.Florianópolis, SCZatelli, Maicon RafaelUniversidade Federal de Santa CatarinaNunes, Guilherme de Sousa2022-03-23T23:28:31Z2022-03-23T23:28:31Z2022-03-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis161application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232653info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-03-23T23:28:32Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/232653Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-03-23T23:28:32Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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