Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246 |
Resumo: | The objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches. |
id |
UFLA_6a62f11bc6158d1c75b3b042d7d04b57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/48246 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé)Triple Helix Theory: a proposal for a strategic management model applied to the Coffee Innovation Agency (InovaCafé)Teoría de la Triple Hélice: una propuesta de modelo de gestión estratégica aplicada a la Agencia de Innovación del Café (InovaCafé)Gestão estratégicaAgência de Inovação do CaféTeoria da tríplice héliceMatriz SWOTStrategic managementTriple helix theoryBalanced scorecardThe objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches.O objetivo neste estudo foi criar, por meio de uma pesquisa-ação, um modelo de gestão estratégica para a Agência de Inovação do Café (InovaCafé), integrando o Balanced Scorecard (BSC) à teoria da Tríplice Hélice. O alinhamento da pesquisa-ação às teorias da Tríplice Hélice, do Planejamento Estratégico e à abordagem do BSC forneceu os subsídios necessários à formulação de um modelo de gestão estratégica capaz de contemplar a complexidade da InovaCafé enquanto organização articuladora da Tríplice Hélice. Com o desenvolvimento de um mapa estratégico adaptado à InovaCafé, os objetivos indicadores, metas e iniciativas constituem inovações que podem ser exploradas em outras pesquisas.Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL2021-09-24T19:22:21Z2021-09-24T19:22:21Z2018-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfCOSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246Revista Eletrônica de Estratégia & Negóciosreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLAhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Cassio Henrique GarciaCastro Júnior, Luiz Gonzaga deFerreira, Cassiano de AndradeBenedicto, Gideon Carvalho deNovaes, André Lucaspor2021-09-24T19:23:01Zoai:localhost:1/48246Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2021-09-24T19:23:01Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) Triple Helix Theory: a proposal for a strategic management model applied to the Coffee Innovation Agency (InovaCafé) Teoría de la Triple Hélice: una propuesta de modelo de gestión estratégica aplicada a la Agencia de Innovación del Café (InovaCafé) |
title |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
spellingShingle |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) Costa, Cassio Henrique Garcia Gestão estratégica Agência de Inovação do Café Teoria da tríplice hélice Matriz SWOT Strategic management Triple helix theory Balanced scorecard |
title_short |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
title_full |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
title_fullStr |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
title_full_unstemmed |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
title_sort |
Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé) |
author |
Costa, Cassio Henrique Garcia |
author_facet |
Costa, Cassio Henrique Garcia Castro Júnior, Luiz Gonzaga de Ferreira, Cassiano de Andrade Benedicto, Gideon Carvalho de Novaes, André Lucas |
author_role |
author |
author2 |
Castro Júnior, Luiz Gonzaga de Ferreira, Cassiano de Andrade Benedicto, Gideon Carvalho de Novaes, André Lucas |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Cassio Henrique Garcia Castro Júnior, Luiz Gonzaga de Ferreira, Cassiano de Andrade Benedicto, Gideon Carvalho de Novaes, André Lucas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão estratégica Agência de Inovação do Café Teoria da tríplice hélice Matriz SWOT Strategic management Triple helix theory Balanced scorecard |
topic |
Gestão estratégica Agência de Inovação do Café Teoria da tríplice hélice Matriz SWOT Strategic management Triple helix theory Balanced scorecard |
description |
The objective of this study is to create, through an action research, a model of strategic management for the Coffee Innovation Agency (InovaCafé), integrating the BSC to the theory of the Triple Propeller. The alignment of action research to Triple Propeller theory, Strategic Planning and the BSC approach provided the necessary inputs to the formulation of a strategic management model capable of contemplating the complexity of InovaCafé as an articulating organization of the Triple Propeller. With the development of a strategic map adapted to InovaCafé, the indicators, goals and initiatives are innovations that can be explored in other researches. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08 2021-09-24T19:22:21Z 2021-09-24T19:22:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
COSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284. http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246 |
identifier_str_mv |
COSTA, C. H. G. et al. Teoria da Tríplice Hélice: uma proposta de modelo de gestão estratégica aplicado à Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, Florianópolis, v.12, n. 2, p. 250-284, mai./ago. 2019. DOI: 10.19177/reen.v12e22019250-284. |
url |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1807835090744508416 |