Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFLA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055 |
Resumo: | This work is a study of the elements that form the base for an animation system for articulated objects. It is a review of the data structures used for representing articulated objects, the animation methods (with emphasis on key-frame animation), the interpolation methods for in-betweening and the techniques for inverse kinematics. Animation software has been put to use, in order to observe the influence of their interfaces on the animation creation process. These reviews provided a base for proposing enhancements to ActionBuilder, an animation software for creating animation using the V-ART framework. |
id |
UFLA_9121ad7c381199ecfc76ef0245fa8f7c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/5055 |
network_acronym_str |
UFLA |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFLA |
repository_id_str |
|
spelling |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilderComputação gráficaAnimaçãoV-ARTObjetos articuladosComputer graphicsAnimationArticulated figuresVirtual articulations for virtual realityThis work is a study of the elements that form the base for an animation system for articulated objects. It is a review of the data structures used for representing articulated objects, the animation methods (with emphasis on key-frame animation), the interpolation methods for in-betweening and the techniques for inverse kinematics. Animation software has been put to use, in order to observe the influence of their interfaces on the animation creation process. These reviews provided a base for proposing enhancements to ActionBuilder, an animation software for creating animation using the V-ART framework.Este trabalho é um estudo dos aspectos que formam a base para um sistema de animação de objetos articulados. Foram estudadas as estruturas para representar esses objetos, os métodos de animação, com ênfase na animação por quadro-chave e também os métodos de interpolação aplicados a esse tipo de animação, além da pesquisa das técnicas utilizadas para implementar um sistema de cinemática inversa. Foram estudados também editores de animação focando a influência das interfaces no processo de animação. Com base nesses estudos foram feitas propostas de melhorias no ActionBuilder, um software para criação de animações para o framework V-ART.Schneider, Bruno de OliveiraMelchiori, Ana Paula PiovesanCastro, Cristiano Leite deTeodoro, Cleiton Luiz Rocha2015-02-11T17:07:25Z2015-02-11T17:07:25Z20152009-11-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfTEODORO, C. L. R. Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder. 2009. 45 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2018-10-09T19:37:21Zoai:localhost:1/5055Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2018-10-09T19:37:21Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
title |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
spellingShingle |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder Teodoro, Cleiton Luiz Rocha Computação gráfica Animação V-ART Objetos articulados Computer graphics Animation Articulated figures Virtual articulations for virtual reality |
title_short |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
title_full |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
title_fullStr |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
title_full_unstemmed |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
title_sort |
Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder |
author |
Teodoro, Cleiton Luiz Rocha |
author_facet |
Teodoro, Cleiton Luiz Rocha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Schneider, Bruno de Oliveira Melchiori, Ana Paula Piovesan Castro, Cristiano Leite de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teodoro, Cleiton Luiz Rocha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Computação gráfica Animação V-ART Objetos articulados Computer graphics Animation Articulated figures Virtual articulations for virtual reality |
topic |
Computação gráfica Animação V-ART Objetos articulados Computer graphics Animation Articulated figures Virtual articulations for virtual reality |
description |
This work is a study of the elements that form the base for an animation system for articulated objects. It is a review of the data structures used for representing articulated objects, the animation methods (with emphasis on key-frame animation), the interpolation methods for in-betweening and the techniques for inverse kinematics. Animation software has been put to use, in order to observe the influence of their interfaces on the animation creation process. These reviews provided a base for proposing enhancements to ActionBuilder, an animation software for creating animation using the V-ART framework. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-11-26 2015-02-11T17:07:25Z 2015-02-11T17:07:25Z 2015 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
TEODORO, C. L. R. Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder. 2009. 45 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009. http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055 |
identifier_str_mv |
TEODORO, C. L. R. Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder. 2009. 45 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009. |
url |
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFLA instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA) instacron:UFLA |
instname_str |
Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
instacron_str |
UFLA |
institution |
UFLA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFLA |
collection |
Repositório Institucional da UFLA |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA) |
repository.mail.fl_str_mv |
nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br |
_version_ |
1815438993505910784 |