O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adriele Cristina Pinto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43609
http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20191_201110541
Resumo: O presente trabalho teve por objetivo ????????????????mapear as pesquisas acadêmicas que tratam do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática para estudantes com deficiência intelectual???????????????? no período de 1987 a 2018 disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes na área de conhecimento em Educação, Educação Especial, Ensino, Ensino ???????????????? aprendizagem, Ensino de Ciências e Matemática, Interdisciplinar e Planejamento Educacional. Após as buscas foram feitas fichas dos trabalhos selecionados que continha as informações como título, autor, ano da defesa, instituição, orientador, resumo, palavras chave, objetivo geral e específico, instrumento de construção de dados, tipo da pesquisa, recursos, local, sujeito, metodologia, conteúdos matemáticos e referencias bibliográfica. A pesquisa foi de abordagem qualitativa do tipo bibliográfica. Apresentamos como resultado desse mapeamento as instituições, quais foram os programas de pós-graduação, conceitos matemáticos, instrumentos de construção de dados, recursos didáticos e autores mais mencionados. Percebemos, como resultado desse mapeamento, que foram poucos os estudos relacionados à Educação Matemática com estudantes com deficiência intelectual.
id UFLA_bc973064a93cac2e30a53346e3043563
oai_identifier_str oai:localhost:1/43609
network_acronym_str UFLA
network_name_str Repositório Institucional da UFLA
repository_id_str
spelling O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕESO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕESNAO_INFORMADOO presente trabalho teve por objetivo ????????????????mapear as pesquisas acadêmicas que tratam do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática para estudantes com deficiência intelectual???????????????? no período de 1987 a 2018 disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes na área de conhecimento em Educação, Educação Especial, Ensino, Ensino ???????????????? aprendizagem, Ensino de Ciências e Matemática, Interdisciplinar e Planejamento Educacional. Após as buscas foram feitas fichas dos trabalhos selecionados que continha as informações como título, autor, ano da defesa, instituição, orientador, resumo, palavras chave, objetivo geral e específico, instrumento de construção de dados, tipo da pesquisa, recursos, local, sujeito, metodologia, conteúdos matemáticos e referencias bibliográfica. A pesquisa foi de abordagem qualitativa do tipo bibliográfica. Apresentamos como resultado desse mapeamento as instituições, quais foram os programas de pós-graduação, conceitos matemáticos, instrumentos de construção de dados, recursos didáticos e autores mais mencionados. Percebemos, como resultado desse mapeamento, que foram poucos os estudos relacionados à Educação Matemática com estudantes com deficiência intelectual.NAO_INFORMADOUniversidade Federal de LavrasUFLABrasilRosana Maria MendesNAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADORosana Maria MendesNAO_INFORMADOAmanda Castro OliveiraNAO_INFORMADOHelena LibardiNAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADOAdriele Cristina Pinto2020-11-03T18:23:00Z2020-11-03T18:23:00Z2019-07-122019-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPinto, A. C. O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES. 2019. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43609http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20191_201110541PortuguêsporAcesso aos termos da licença em repositorio.ufla.brrepositorio.ufla.brAdriele Cristina Pinto e Universidade Federal de LavrasLicença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2020-11-03T18:23:01Zoai:localhost:1/43609Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2020-11-03T18:23:01Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
dc.title.none.fl_str_mv O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
NAO_INFORMADO
title O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
spellingShingle O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
Adriele Cristina Pinto
title_short O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
title_full O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
title_fullStr O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
title_full_unstemmed O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
title_sort O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES
author Adriele Cristina Pinto
author_facet Adriele Cristina Pinto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosana Maria Mendes
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
Rosana Maria Mendes
NAO_INFORMADO
Amanda Castro Oliveira
NAO_INFORMADO
Helena Libardi
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
NAO_INFORMADO
dc.contributor.author.fl_str_mv Adriele Cristina Pinto
description O presente trabalho teve por objetivo ????????????????mapear as pesquisas acadêmicas que tratam do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática para estudantes com deficiência intelectual???????????????? no período de 1987 a 2018 disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes na área de conhecimento em Educação, Educação Especial, Ensino, Ensino ???????????????? aprendizagem, Ensino de Ciências e Matemática, Interdisciplinar e Planejamento Educacional. Após as buscas foram feitas fichas dos trabalhos selecionados que continha as informações como título, autor, ano da defesa, instituição, orientador, resumo, palavras chave, objetivo geral e específico, instrumento de construção de dados, tipo da pesquisa, recursos, local, sujeito, metodologia, conteúdos matemáticos e referencias bibliográfica. A pesquisa foi de abordagem qualitativa do tipo bibliográfica. Apresentamos como resultado desse mapeamento as instituições, quais foram os programas de pós-graduação, conceitos matemáticos, instrumentos de construção de dados, recursos didáticos e autores mais mencionados. Percebemos, como resultado desse mapeamento, que foram poucos os estudos relacionados à Educação Matemática com estudantes com deficiência intelectual.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-12
2019-07-04
2020-11-03T18:23:00Z
2020-11-03T18:23:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Pinto, A. C. O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES. 2019. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43609
http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20191_201110541
identifier_str_mv Pinto, A. C. O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA COM ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL UM MAPEAMENTO DE TESES E DISSERTAÇÕES. 2019. 52 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática Licenciatura Plena)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2019.
url http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43609
http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20191_201110541
dc.language.iso.fl_str_mv Português
por
language_invalid_str_mv Português
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
repositorio.ufla.br
Adriele Cristina Pinto e Universidade Federal de Lavras
Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso aos termos da licença em repositorio.ufla.br
repositorio.ufla.br
Adriele Cristina Pinto e Universidade Federal de Lavras
Licença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Lavras
UFLA
Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Lavras
UFLA
Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFLA
instname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron:UFLA
instname_str Universidade Federal de Lavras (UFLA)
instacron_str UFLA
institution UFLA
reponame_str Repositório Institucional da UFLA
collection Repositório Institucional da UFLA
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)
repository.mail.fl_str_mv nivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.br
_version_ 1784550067684769792