GESTÃO DE SERVIÇOS NO SETOR DE PÓS-VENDA EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Deborah Alves Monteiro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFLA
Texto Completo: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/45039
http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20201_201620413
Resumo: O objetivo do presente relatório de estágio é descrever as atividades práticas de gestão de serviços desenvolvidas de setembro de 2019 a abril de 2020 em uma concessionária de máquinas agrícolas da cidade de LavrasMG, bem como apresentar as análises e ações desenvolvidas no setor de pós-venda dessa organização. A Minas Verde é uma das concessionárias de máquinas agrícolas dos produtos John Deere que busca proporcionar a agricultores e pecuaristas um atendimento personalizado para alcançar ótimos resultados no campo. Ela atua vendendo tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros. As atividades do estágio foram desenvolvidas na filial lavrense no setor de pós-venda, dando apoio aos colaboradores de todas as outras filiais. Para conhecer a organização, primeiramente foi realizado um diagnóstico. Dentre as outras atividades executadas estão a instrumentalização e suporte ao Sistema Campos Dealer, Protheus e Service Admin para suporte aos técnicos, análise de relatórios, acompanhamento de contratos de revisões dos equipamentos, entre outros conduzir a Ferramenta Trello referente ao adicionamento de tarefas nas ordens de serviços atualizar o Portal de Garantias John Deere emitindo notas fiscais de peças elaboração de solicitações de pagamento apoio à gestão de serviços da filial de ArcosMG elaborando agenda técnica, negociando o valor dos serviços prestados e realizando faturamentos e por fim, desenvolver um plano de ações levando em consideração o diagnóstico e brainstorming. Dentre essas ações de melhorias para 2020, foi constatada a necessidade de realização de treinamento com os técnicos e analistas evidenciar melhor os indicadores de desempenho da equipe técnica, promover mais feedbacks, tirar dúvidas e destacar pontos a serem melhorados implantar o Portal Milvus de Serviços para substituição do Trello entre outras ações. Além dessas mudanças propostas e implementadas para promover uma melhor qualidade de vida no trabalho e melhor atender os clientes da Minas Verde, sugeriu-se que o diagnóstico do setor seja realizado periodicamente adoção de uma metodologia inovadora no sentido de registrar de forma unificada, o primeiro contato do cliente com a organização para evitar a perda de informações, o não atendimento do cliente e possíveis insatisfações evidenciadas por ele implementação de uma ferramenta juntamente com o departamento de recursos humanos para reforçar a importância do reconhecimento e da motivação da equipe em âmbito geral da organização promover uma campanha de conscientização entre os funcionários quanto ao uso sensato das impressões de folha A4 confecção de blocos de anotações com folhas de rascunho e, incorporação na cultura da empresa de uma ginástica laboral periódica. Diante disso, conclui-se que o objetivo do presente relatório foi atingido, pois, além de descrever as atividades desenvolvidas, foi possível ter um ganho de experiências somadas às dificuldades enfrentadas que serão utilizadas no mercado de trabalho. Além disso, notou-se a importância de se adaptar às variáveis internas e externas na operação do agronegócio em ambientes dinâmicos e instáveis, promover a interdependência entre setores, ter colaboradores preparados para agradar os clientes e os outros stakeholders e contribuiu para reforçar uma postura profissional atrelada aos crescimentos pessoal e social, favorecendo uma visão crítica sobre os diferentes contextos organizacionais.
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Para conhecer a organização, primeiramente foi realizado um diagnóstico. Dentre as outras atividades executadas estão a instrumentalização e suporte ao Sistema Campos Dealer, Protheus e Service Admin para suporte aos técnicos, análise de relatórios, acompanhamento de contratos de revisões dos equipamentos, entre outros conduzir a Ferramenta Trello referente ao adicionamento de tarefas nas ordens de serviços atualizar o Portal de Garantias John Deere emitindo notas fiscais de peças elaboração de solicitações de pagamento apoio à gestão de serviços da filial de ArcosMG elaborando agenda técnica, negociando o valor dos serviços prestados e realizando faturamentos e por fim, desenvolver um plano de ações levando em consideração o diagnóstico e brainstorming. Dentre essas ações de melhorias para 2020, foi constatada a necessidade de realização de treinamento com os técnicos e analistas evidenciar melhor os indicadores de desempenho da equipe técnica, promover mais feedbacks, tirar dúvidas e destacar pontos a serem melhorados implantar o Portal Milvus de Serviços para substituição do Trello entre outras ações. 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Diante disso, conclui-se que o objetivo do presente relatório foi atingido, pois, além de descrever as atividades desenvolvidas, foi possível ter um ganho de experiências somadas às dificuldades enfrentadas que serão utilizadas no mercado de trabalho. Além disso, notou-se a importância de se adaptar às variáveis internas e externas na operação do agronegócio em ambientes dinâmicos e instáveis, promover a interdependência entre setores, ter colaboradores preparados para agradar os clientes e os outros stakeholders e contribuiu para reforçar uma postura profissional atrelada aos crescimentos pessoal e social, favorecendo uma visão crítica sobre os diferentes contextos organizacionais.NAO_INFORMADOUniversidade Federal de LavrasUFLABrasilAndre Luis Ribeiro LimaNAO_INFORMADOPaulo Henrique Montagnana Vicente LemeNAO_INFORMADOProf.º Dr. André Luis Ribeiro LimaNAO_INFORMADOProf.º Dr. Paulo Henrique Montagnana Vicente LemeNAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADONAO_INFORMADODeborah Alves Monteiro2020-11-03T19:14:32Z2020-11-03T19:14:32Z2020-09-082020-09-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMonteiro, D. A. GESTÃO DE SERVIÇOS NO SETOR DE PÓS-VENDA EM UMA CONCESSIONÁRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS. 2020. 46 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Bacharelado)-Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2020.http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/45039http://sip.prg.ufla.br/arquivos/php/bibliotecas/repositorio/download_documento/20201_201620413PortuguêsporAcesso aos termos da licença em repositorio.ufla.brrepositorio.ufla.brDeborah Alves Monteiro e Universidade Federal de LavrasLicença do Repositório Institucional da Universidade Federal de Lavrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFLAinstname:Universidade Federal de Lavras (UFLA)instacron:UFLA2020-11-03T19:14:32Zoai:localhost:1/45039Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufla.br/oai/requestnivaldo@ufla.br || repositorio.biblioteca@ufla.bropendoar:2020-11-03T19:14:32Repositório Institucional da UFLA - Universidade Federal de Lavras (UFLA)false
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