ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Húmus |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524 |
Resumo: | Nessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores. |
id |
UFMA-4_8786f479cfd50126f3c889e231264be7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18524 |
network_acronym_str |
UFMA-4 |
network_name_str |
Revista Húmus |
repository_id_str |
|
spelling |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENTRESENHA: Aspectos da gestão educacional brasileiraNessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores.Universidade Federal do Maranhão2022-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1852410.18764/2236-4358v12n36.2022.43Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524/11263Copyright (c) 2022 Revista Húmushttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAnjos, Keila Simone dos2022-08-18T14:34:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18524Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:58.535412Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT RESENHA: Aspectos da gestão educacional brasileira |
title |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
spellingShingle |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT Anjos, Keila Simone dos |
title_short |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
title_full |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
title_fullStr |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
title_full_unstemmed |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
title_sort |
ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT |
author |
Anjos, Keila Simone dos |
author_facet |
Anjos, Keila Simone dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Anjos, Keila Simone dos |
description |
Nessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524 10.18764/2236-4358v12n36.2022.43 |
url |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524 |
identifier_str_mv |
10.18764/2236-4358v12n36.2022.43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524/11263 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Húmus http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Húmus http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Maranhão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação 2236-4358 reponame:Revista Húmus instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA) instacron:UFMA |
instname_str |
Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
instacron_str |
UFMA |
institution |
UFMA |
reponame_str |
Revista Húmus |
collection |
Revista Húmus |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA) |
repository.mail.fl_str_mv |
||wellington.amorim@gmail.com |
_version_ |
1799874899321290752 |