ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Anjos, Keila Simone dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Húmus
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524
Resumo: Nessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores.
id UFMA-4_8786f479cfd50126f3c889e231264be7
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18524
network_acronym_str UFMA-4
network_name_str Revista Húmus
repository_id_str
spelling ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENTRESENHA: Aspectos da gestão educacional brasileiraNessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores.Universidade Federal do Maranhão2022-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1852410.18764/2236-4358v12n36.2022.43Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação2236-4358reponame:Revista Húmusinstname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524/11263Copyright (c) 2022 Revista Húmushttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAnjos, Keila Simone dos2022-08-18T14:34:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18524Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumusPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/oai||wellington.amorim@gmail.com2236-43582236-4358opendoar:2024-05-21T19:53:58.535412Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
RESENHA: Aspectos da gestão educacional brasileira
title ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
spellingShingle ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
Anjos, Keila Simone dos
title_short ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
title_full ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
title_fullStr ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
title_full_unstemmed ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
title_sort ASPECTS OF BRAZILIAN EDUCATIONAL MANAGEMENT
author Anjos, Keila Simone dos
author_facet Anjos, Keila Simone dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Anjos, Keila Simone dos
description Nessa obra, Saviani (2009) reflete sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril de 2007, onde busca entender em que medida o PDE é capaz de enfrentar a problemática da qualidade da Educação, no seu lócus de atuação, na Educação Básica. Faz um estudo da sua composição, identificando as ações que o desdobram. O texto está organizado sistematicamente em momentos diferentes nos quais apresenta aspectos da Educação e os discute criticamente, como: a definição do PDE; a sua comparação com o Plano Nacional da Educação (PNE 2014-2024); a qualidade da Educação; os aspectos técnicos, financeiros e os recursos humanos, no que concerne à questão salarial dos professores.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524
10.18764/2236-4358v12n36.2022.43
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524
identifier_str_mv 10.18764/2236-4358v12n36.2022.43
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/18524/11263
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Húmus
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Húmus
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Revista Húmus; v. 12 n. 36 (2022): Modernismo, Cultura e Educação
2236-4358
reponame:Revista Húmus
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Revista Húmus
collection Revista Húmus
repository.name.fl_str_mv Revista Húmus - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv ||wellington.amorim@gmail.com
_version_ 1799874899321290752