“WE TEACH THEM THE WAYS WE CAN…”: educational practices for immigrant children in elementary schools in Russia
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online) |
Texto Completo: | http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/15077 |
Resumo: | AbstractThe aim of this research was to identify the educational practices that elementary school teachers use in working with immigrant children for linguistic and academic support purposes. Empirical data were collected through interviews with twenty elementary school teachers. The interviews were analyzed using inductive and deductive content analysis methods. The measures to create a favorable atmosphere in the classroom and the psychological comfort of the child include practices to promote respect for different ethnicities, developing intercultural communication skills. In the absence of institutionalized structures, teachers take the initiative to adapt their teaching and instructional methods when working with immigrant children. The inclusion of parents in the educational process can be used in all directions of the practices of teachers with immigrant children. In the context of Tatarstan, the teaching of Russian as a foreign language is possible through the Tatar language, which belongs to the Turkish language family. The native languages of most immigrants arriving in Tatarstan also belong to the Turkish language family.Keywords: teachers’ educational practices, immigrant children, language support, academic support, promotion of a favorable climate“NÓS OS ENSINAMOS COMO PODEMOS ...” Práticas educacionais para crianças imigrantes em escolas primárias na RússiaResumo: O objetivo da presente pesquisa foi identificar as práticas educativas que os professores do ensino fundamental utilizam no trabalho com crianças imigrantes para fins linguísticos e de apoio acadêmico. Os dados empíricos foram coletados por meio de entrevistas com vinte professores do ensino fundamental. As entrevistas foram analisadas por meio de métodos de análise de conteúdo indutiva e dedutiva. As medidas para a criação de um clima favorável na sala de aula e o conforto psicológico da criança incluem práticas de promoção do respeito às diferentes etnias, desenvolvendo habilidades de comunicação intercultural. Na ausência de estruturas institucionalizadas, os professores tomam a iniciativa de adaptar seus métodos de ensino e instrução ao trabalhar com crianças imigrantes. A inclusão dos pais no processo educacional pode ser usada em todas as direções das práticas dos professores com crianças imigrantes. No contexto do Tartaristão, o ensino do russo como língua estrangeira é possível por meio da língua tártara, que pertence à família das línguas turcas. As línguas nativas da maioria dos imigrantes que chegam ao Tartaristão também pertencem à família das línguas turcas.Palavras-chave:práticas educacionais de professores, filhos imigrantes, apoio linguístico, apoio acadêmico, promoção de um clima favorável“LES ENSEÑAMOS CÓMO PODEMOS ...” Prácticas educativas para niños inmigrantes en escuelas primarias de RusiaResumenEl objetivo de esta investigación fue identificar las prácticas educativas que utilizan los maestros de primaria en el trabajo con niños inmigrantes con fines de apoyo lingüístico y académico. Los datos empíricos se recopilaron a través de entrevistas con veinte maestros de escuela primaria. Las entrevistas se analizaron utilizando métodos de análisis de contenido inductivos y deductivos. Las medidas para crear un ambiente favorable en el aula y el confort psicológico del niño incluyen prácticas para promover el respeto a las diferentes etnias, desarrollando habilidades de comunicación intercultural. En ausencia de estructuras institucionalizadas, los maestros toman la iniciativa de adaptar sus métodos de enseñanza e instrucción cuando trabajan con niños inmigrantes. La inclusión de los padres en el proceso educativo se puede utilizar en todas las direcciones de las prácticas de los profesores con niños inmigrantes. En el contexto de Tartaristán, la enseñanza del ruso como lengua extranjera es posible a través del idioma tártaro, que pertenece a la familia del idioma turco. Las lenguas nativas de la mayoría de los inmigrantes que llegan a Tartaristán también pertenecen a la familia de las lenguas turcas.Palabras claves: prácticas educativas de los profesores, niños inmigrantes, apoyo lingüístico, apoyo académico, promoción de un clima favorable |
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In the absence of institutionalized structures, teachers take the initiative to adapt their teaching and instructional methods when working with immigrant children. The inclusion of parents in the educational process can be used in all directions of the practices of teachers with immigrant children. In the context of Tatarstan, the teaching of Russian as a foreign language is possible through the Tatar language, which belongs to the Turkish language family. 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Na ausência de estruturas institucionalizadas, os professores tomam a iniciativa de adaptar seus métodos de ensino e instrução ao trabalhar com crianças imigrantes. A inclusão dos pais no processo educacional pode ser usada em todas as direções das práticas dos professores com crianças imigrantes. No contexto do Tartaristão, o ensino do russo como língua estrangeira é possível por meio da língua tártara, que pertence à família das línguas turcas. As línguas nativas da maioria dos imigrantes que chegam ao Tartaristão também pertencem à família das línguas turcas.Palavras-chave:práticas educacionais de professores, filhos imigrantes, apoio linguístico, apoio acadêmico, promoção de um clima favorável“LES ENSEÑAMOS CÓMO PODEMOS ...” Prácticas educativas para niños inmigrantes en escuelas primarias de RusiaResumenEl objetivo de esta investigación fue identificar las prácticas educativas que utilizan los maestros de primaria en el trabajo con niños inmigrantes con fines de apoyo lingüístico y académico. Los datos empíricos se recopilaron a través de entrevistas con veinte maestros de escuela primaria. Las entrevistas se analizaron utilizando métodos de análisis de contenido inductivos y deductivos. Las medidas para crear un ambiente favorable en el aula y el confort psicológico del niño incluyen prácticas para promover el respeto a las diferentes etnias, desarrollando habilidades de comunicación intercultural. En ausencia de estructuras institucionalizadas, los maestros toman la iniciativa de adaptar sus métodos de enseñanza e instrucción cuando trabajan con niños inmigrantes. La inclusión de los padres en el proceso educativo se puede utilizar en todas las direcciones de las prácticas de los profesores con niños inmigrantes. En el contexto de Tartaristán, la enseñanza del ruso como lengua extranjera es posible a través del idioma tártaro, que pertenece a la familia del idioma turco. Las lenguas nativas de la mayoría de los inmigrantes que llegan a Tartaristán también pertenecen a la familia de las lenguas turcas.Palabras claves: prácticas educativas de los profesores, niños inmigrantes, apoyo lingüístico, apoyo académico, promoción de un clima favorableAbstractThe aim of this research was to identify the educational practices that elementary school teachers use in working with immigrant children for linguistic and academic support purposes. Empirical data were collected through interviews with twenty elementary school teachers. The interviews were analyzed using inductive and deductive content analysis methods. The measures to create a favorable atmosphere in the classroom and the psychological comfort of the child include practices to promote respect for different ethnicities, developing intercultural communication skills. In the absence of institutionalized structures, teachers take the initiative to adapt their teaching and instructional methods when working with immigrant children. The inclusion of parents in the educational process can be used in all directions of the practices of teachers with immigrant children. In the context of Tatarstan, the teaching of Russian as a foreign language is possible through the Tatar language, which belongs to the Turkish language family. The native languages of most immigrants arriving in Tatarstan also belong to the Turkish language family.Keywords: teachers’ educational practices, immigrant children, language support, academic support, promotion of a favorable climate“NÓS OS ENSINAMOS COMO PODEMOS ...” Práticas educacionais para crianças imigrantes em escolas primárias na RússiaResumo: O objetivo da presente pesquisa foi identificar as práticas educativas que os professores do ensino fundamental utilizam no trabalho com crianças imigrantes para fins linguísticos e de apoio acadêmico. Os dados empíricos foram coletados por meio de entrevistas com vinte professores do ensino fundamental. As entrevistas foram analisadas por meio de métodos de análise de conteúdo indutiva e dedutiva. As medidas para a criação de um clima favorável na sala de aula e o conforto psicológico da criança incluem práticas de promoção do respeito às diferentes etnias, desenvolvendo habilidades de comunicação intercultural. Na ausência de estruturas institucionalizadas, os professores tomam a iniciativa de adaptar seus métodos de ensino e instrução ao trabalhar com crianças imigrantes. A inclusão dos pais no processo educacional pode ser usada em todas as direções das práticas dos professores com crianças imigrantes. No contexto do Tartaristão, o ensino do russo como língua estrangeira é possível por meio da língua tártara, que pertence à família das línguas turcas. 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