Stylistic analysis and narrative reverberations in O Ébrio (1946) by Gilda de Abreu
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pós (Universidade Federal de Minas Gerais. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/35071 |
Resumo: | The text articulates stylistic analysis and narrative study of the film O Ébrio (1946) by Gilda de Abreu as compositional factors of his formal system (Bordwell; Thompson, 2013). Intertwining the technical procedures recurring to certain narrative choices, the article seeks to assess the role played by staging and assembly in O ébrio’ style and the construction of dramatic meanings of the diegesis. |
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Stylistic analysis and narrative reverberations in O Ébrio (1946) by Gilda de AbreuAnálisis estilístico y reverberaciones narrativas en O Ébrio (1946) de Gilda de AbreuAnálise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu O ÉbrioEncenaçãoEstiloO ÉbrioStagingStyleO Ébrio.Puesta en escenaEstiloThe text articulates stylistic analysis and narrative study of the film O Ébrio (1946) by Gilda de Abreu as compositional factors of his formal system (Bordwell; Thompson, 2013). Intertwining the technical procedures recurring to certain narrative choices, the article seeks to assess the role played by staging and assembly in O ébrio’ style and the construction of dramatic meanings of the diegesis.El texto articula el análisis estilístico y el estúdio de la narrativa de la película O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu como factores compositivos de su sistema formal (Bordwell; Thompson, 2013). Entrelazando los procedimientos técnicos recurrentes con determinadas elecciones narrativas, el artículo busca evaluar el papel que juega la puesta en escena y la edición al estilo de ébrio y la construcción de significados dramáticos de la diégesis.O texto articula a análise estilística e o estudo da narrativa do filme O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu como fatores composicionais de seu sistema formal (Bordwell; Thompson, 2013). Entrelaçando os procedimentos técnicos recorrentes a determinadas escolhas narrativas, o artigo busca avaliar o papel desempenhado pela encenação e pela montagem no estilo do Ébrio e na construção dos sentidos dramáticos da diegese.Universidade Federal de Minas Gerais2022-04-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/3507110.35699/2237-5864.2022.35071PÓS: Journal of the Arts Postgraduation Program at EBA/UFMG; Vol. 12 No. 24 (2022): Film Analysis; 238-262PÓS: Periódico del Programa de Posgrado en Artes de EBA/UFMG; Vol. 12 Núm. 24 (2022): Análisis de películas; 238-262PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG; v. 12 n. 24 (2022): Jan-Abril - Análise Fílmica; 238-2622238-20461982-9507reponame:Pós (Universidade Federal de Minas Gerais. Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/35071/30344Copyright (c) 2022 Margarida Maria Adamattihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAdamatti, Margarida Maria2022-07-19T21:14:14Zoai:periodicos.ufmg.br:article/35071Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/revistaposPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/oairevistapos.ppga@gmail.com2238-20461982-9507opendoar:2022-07-19T21:14:14Pós (Universidade Federal de Minas Gerais. Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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