Estudo de caso: O comportamento do cidadao-usuário do IFRN CNAT
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4543 |
Resumo: | O objetivo dessa pesquisa foi analisar os fatores sociais, pessoais e psicológicos que influenciam na escolha do cidadão-usuário dos serviços do IFRN Campus Natal Central – CNAT. A população-alvo foi formada pelos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada, ingressantes do ano de 2014. Esta pesquisa possui uma abordagem quantitativa, utilizando-se a técnica estatística da Análise Fatorial Exploratória, com a participação de 214 respondentes. Nos resultados foram identificados oito fatores: Instituição com marca reconhecida, Estilo aventureiro, Vida social ativa, Longe do agito para repor as energias, Influência social, Auto percepção, Percepção de futuro, Relação social. Diante da análise conclui-se que os fatores psicológicos são os mais significativos na escolha dos serviços educacionais do IFRN Campus Natal Central. |
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Estudo de caso: O comportamento do cidadao-usuário do IFRN CNATO objetivo dessa pesquisa foi analisar os fatores sociais, pessoais e psicológicos que influenciam na escolha do cidadão-usuário dos serviços do IFRN Campus Natal Central – CNAT. A população-alvo foi formada pelos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada, ingressantes do ano de 2014. Esta pesquisa possui uma abordagem quantitativa, utilizando-se a técnica estatística da Análise Fatorial Exploratória, com a participação de 214 respondentes. Nos resultados foram identificados oito fatores: Instituição com marca reconhecida, Estilo aventureiro, Vida social ativa, Longe do agito para repor as energias, Influência social, Auto percepção, Percepção de futuro, Relação social. Diante da análise conclui-se que os fatores psicológicos são os mais significativos na escolha dos serviços educacionais do IFRN Campus Natal Central. Federal University of Minas Gerais2018-09-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/454310.29149/mtr.v3i2.4543Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 2 (2018): Edição V. 3 n. 2Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 2 (2018): Edição V. 3 n. 22525-81762525-817610.29149/mtr.v3i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4543/2764https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4543/2765Copyright (c) 2018 Elilde Varela do Nascimento, Marli de Fátima Ferraz da Silva Tacconi, Ernesto Alexandre Tacconi Netoinfo:eu-repo/semantics/openAccessdo Nascimento, Elilde VarelaTacconi, Marli de Fátima Ferraz da SilvaTacconi Neto, Ernesto Alexandre2019-09-07T01:08:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4543Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:48Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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