Relacionalidade em rede: Cama e Café

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matos, Beatriz Gondim
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Marques, Lénia C.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904
Resumo: A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora.
id UFMG-16_5f48c10b6899757f85065b4e50d5688f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling Relacionalidade em rede: Cama e Caféhospitalidade em rederelacionalidadecama e café Olinda.A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora.Federal University of Minas Gerais2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/490410.29149/mtr.v3i3.4904Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 20182525-81762525-817610.29149/mtr.v3i3reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904/2781Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMatos, Beatriz GondimMarques, Lénia C.2019-09-07T01:08:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:48Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relacionalidade em rede: Cama e Café
title Relacionalidade em rede: Cama e Café
spellingShingle Relacionalidade em rede: Cama e Café
Matos, Beatriz Gondim
hospitalidade em rede
relacionalidade
cama e café Olinda.
title_short Relacionalidade em rede: Cama e Café
title_full Relacionalidade em rede: Cama e Café
title_fullStr Relacionalidade em rede: Cama e Café
title_full_unstemmed Relacionalidade em rede: Cama e Café
title_sort Relacionalidade em rede: Cama e Café
author Matos, Beatriz Gondim
author_facet Matos, Beatriz Gondim
Marques, Lénia C.
author_role author
author2 Marques, Lénia C.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Matos, Beatriz Gondim
Marques, Lénia C.
dc.subject.por.fl_str_mv hospitalidade em rede
relacionalidade
cama e café Olinda.
topic hospitalidade em rede
relacionalidade
cama e café Olinda.
description A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904
10.29149/mtr.v3i3.4904
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v3i3.4904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904/2781
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marques
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marques
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018
Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 2018
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v3i3
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033535553536