Relacionalidade em rede: Cama e Café
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904 |
Resumo: | A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora. |
id |
UFMG-16_5f48c10b6899757f85065b4e50d5688f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904 |
network_acronym_str |
UFMG-16 |
network_name_str |
Marketing & Tourism Review |
repository_id_str |
|
spelling |
Relacionalidade em rede: Cama e Caféhospitalidade em rederelacionalidadecama e café Olinda.A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora.Federal University of Minas Gerais2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/490410.29149/mtr.v3i3.4904Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 20182525-81762525-817610.29149/mtr.v3i3reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904/2781Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessMatos, Beatriz GondimMarques, Lénia C.2019-09-07T01:08:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4904Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:48Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
title |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
spellingShingle |
Relacionalidade em rede: Cama e Café Matos, Beatriz Gondim hospitalidade em rede relacionalidade cama e café Olinda. |
title_short |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
title_full |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
title_fullStr |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
title_full_unstemmed |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
title_sort |
Relacionalidade em rede: Cama e Café |
author |
Matos, Beatriz Gondim |
author_facet |
Matos, Beatriz Gondim Marques, Lénia C. |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Lénia C. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matos, Beatriz Gondim Marques, Lénia C. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
hospitalidade em rede relacionalidade cama e café Olinda. |
topic |
hospitalidade em rede relacionalidade cama e café Olinda. |
description |
A forma como anfitriões e hóspedes interagem entre si são abordadas neste trabalho pela hospitalidade em rede que, a partir dos resultados, pode ser apresentada uma relacionalidade. O objetivo do artigo foi compreender quais os aspectos fundamentais que embasam a relação entre hóspede e anfitrião em um Cama e Café da cidade de Olinda. Para a realização da pesquisa foram feitas análise temática a partir das revisões elaboradas pelos hóspedes no tripadvisor e da entrevista com os anfitriões proprietários do Cama e Café Olinda. Os resultados indicam a constituição de uma relação baseada em princípios de pertencimento temporário; estabelecimento de critérios pré-relação; associação entre trabalho e lazer por parte dos anfitriões; a construção de espaço relacional; a tecnologia como uma condição para propiciadora e mantenedora. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904 10.29149/mtr.v3i3.4904 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904 |
identifier_str_mv |
10.29149/mtr.v3i3.4904 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4904/2781 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marques info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Beatriz Gondim Matos, Lénia C. Marques |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Federal University of Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review; v. 3 n. 3 (2018): v.3, n.3, 2018 Marketing & Tourism Review; Vol. 3 No. 3 (2018): v.3, n.3, 2018 2525-8176 2525-8176 10.29149/mtr.v3i3 reponame:Marketing & Tourism Review instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Marketing & Tourism Review |
collection |
Marketing & Tourism Review |
repository.name.fl_str_mv |
Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com |
_version_ |
1798321033535553536 |