Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ricardo Dias da
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4300
Resumo: Esta comunicação, que tem um caráter exploratório, visa discutir a relação entre cursos de Turismo, relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo. O tema é pouco abordado pelos pesquisadores da área, o que torna esta temática instigante e desafiadora. Os cursos de graduação em Turismo, que estão em atividade no Brasil nas instituições públicas de ensino superior, foram criados para tender a uma demanda do mercado nacional. As novas modalidades de acesso a estas instituições trouxe um cenário novo para elas quanto para o mercado de trabalho, haja visto que o perfil dos egressos dos cursos mudou principalmente em função da Lei Federal 12.711/2012, mais conhecida como “Lei de cotas”. O trabalho apresentado é fruto de pesquisas bibliográficas e de campo, sendo que para tal foi utilizada a ferramenta do Google drive para sua realização junto ao corpo discente do curso.
id UFMG-16_782973b8533b1547521a95fb3f17c825
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4300
network_acronym_str UFMG-16
network_name_str Marketing & Tourism Review
repository_id_str
spelling Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismoEsta comunicação, que tem um caráter exploratório, visa discutir a relação entre cursos de Turismo, relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo. O tema é pouco abordado pelos pesquisadores da área, o que torna esta temática instigante e desafiadora. Os cursos de graduação em Turismo, que estão em atividade no Brasil nas instituições públicas de ensino superior, foram criados para tender a uma demanda do mercado nacional. As novas modalidades de acesso a estas instituições trouxe um cenário novo para elas quanto para o mercado de trabalho, haja visto que o perfil dos egressos dos cursos mudou principalmente em função da Lei Federal 12.711/2012, mais conhecida como “Lei de cotas”. O trabalho apresentado é fruto de pesquisas bibliográficas e de campo, sendo que para tal foi utilizada a ferramenta do Google drive para sua realização junto ao corpo discente do curso.Federal University of Minas Gerais2017-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/430010.29149/mtr.v2i1.4300Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i1reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4300/1997Copyright (c) 2017 Ricardo Dias da Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ricardo Dias da2019-09-07T01:08:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4300Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:54Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
title Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
spellingShingle Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
Costa, Ricardo Dias da
title_short Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
title_full Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
title_fullStr Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
title_full_unstemmed Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
title_sort Relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo
author Costa, Ricardo Dias da
author_facet Costa, Ricardo Dias da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ricardo Dias da
description Esta comunicação, que tem um caráter exploratório, visa discutir a relação entre cursos de Turismo, relações étnico-raciais e questões do mercado de trabalho em turismo. O tema é pouco abordado pelos pesquisadores da área, o que torna esta temática instigante e desafiadora. Os cursos de graduação em Turismo, que estão em atividade no Brasil nas instituições públicas de ensino superior, foram criados para tender a uma demanda do mercado nacional. As novas modalidades de acesso a estas instituições trouxe um cenário novo para elas quanto para o mercado de trabalho, haja visto que o perfil dos egressos dos cursos mudou principalmente em função da Lei Federal 12.711/2012, mais conhecida como “Lei de cotas”. O trabalho apresentado é fruto de pesquisas bibliográficas e de campo, sendo que para tal foi utilizada a ferramenta do Google drive para sua realização junto ao corpo discente do curso.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4300
10.29149/mtr.v2i1.4300
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4300
identifier_str_mv 10.29149/mtr.v2i1.4300
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4300/1997
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Ricardo Dias da Costa
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Ricardo Dias da Costa
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Federal University of Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 1 (2017)
Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 1 (2017)
2525-8176
2525-8176
10.29149/mtr.v2i1
reponame:Marketing & Tourism Review
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Marketing & Tourism Review
collection Marketing & Tourism Review
repository.name.fl_str_mv Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv mkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com
_version_ 1798321033455861760