7. Instagram como ferramenta para fidelização de clientes: Fotografia, Redes Sociais e Turismo
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Marketing & Tourism Review |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4562 |
Resumo: | O presente artigo tem o objetivo identificar como as postagens no Instagram do Shopping RioMar de Fortaleza colaboram para fidelização de clientes para o empreendimento, assim como, se o turismo no estado Ceará é impulsionado por tal estratégia. Para tanto, a metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico, pesquisa netnográfica verificado as postagens da hashtag BomDia, assim como aplicação de questionários com os seguidores para aprofundar as análises, ao compreender a relação entre fotografias, mídias sociais e turismo. Verificou-se que o Instagram é visto como um diferencial competitivo pelo público alvo do shopping, e contribui efetivamente para fidelização de clientes, através da construção positiva da imagem do equipamento. |
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7. Instagram como ferramenta para fidelização de clientes: Fotografia, Redes Sociais e TurismoInstagramFotografiaTurismoRedes SociaisO presente artigo tem o objetivo identificar como as postagens no Instagram do Shopping RioMar de Fortaleza colaboram para fidelização de clientes para o empreendimento, assim como, se o turismo no estado Ceará é impulsionado por tal estratégia. Para tanto, a metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico, pesquisa netnográfica verificado as postagens da hashtag BomDia, assim como aplicação de questionários com os seguidores para aprofundar as análises, ao compreender a relação entre fotografias, mídias sociais e turismo. Verificou-se que o Instagram é visto como um diferencial competitivo pelo público alvo do shopping, e contribui efetivamente para fidelização de clientes, através da construção positiva da imagem do equipamento. Federal University of Minas Gerais2017-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/456210.29149/mtr.v2i2.4562Marketing & Tourism Review; v. 2 n. 2 (2017)Marketing & Tourism Review; Vol. 2 No. 2 (2017)2525-81762525-817610.29149/mtr.v2i2reponame:Marketing & Tourism Reviewinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4562/pdfCopyright (c) 2017 Francineuma Gomes Alves, Hugo Sampaio Costa, André Riani Costa Perinottoinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Francineuma GomesCosta, Hugo SampaioPerinotto, André Riani Costa2019-09-07T01:08:52Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4562Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtrPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/oaimkt.tourism.review@gmail.com||mg.ufmg@gmail.com2525-81762525-8176opendoar:2019-09-07T01:08:52Marketing & Tourism Review - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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