7. Instagram como ferramenta para fidelização de clientes: Fotografia, Redes Sociais e Turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Francineuma Gomes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Costa, Hugo Sampaio, Perinotto, André Riani Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Marketing & Tourism Review
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/mtr/article/view/4562
Resumo: O presente artigo tem o objetivo identificar como as postagens no Instagram do Shopping RioMar de Fortaleza colaboram para fidelização de clientes para o empreendimento, assim como, se o turismo no estado Ceará é impulsionado por tal estratégia. Para tanto, a metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico, pesquisa netnográfica verificado as postagens da hashtag BomDia, assim como aplicação de questionários com os seguidores para aprofundar as análises, ao compreender a relação entre fotografias, mídias sociais e turismo. Verificou-se que o Instagram é visto como um diferencial competitivo pelo público alvo do shopping, e contribui efetivamente para fidelização de clientes, através da construção positiva da imagem do equipamento. 
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