OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos do Lazer |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer. |
id |
UFMG-17_9a753564e0972c56f255c3a32a83083e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/19162 |
network_acronym_str |
UFMG-17 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Estudos do Lazer |
repository_id_str |
|
spelling |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure educationJUEGOS OLÍMPICOS 2016: políticas públicas y educación para el ocioJOGOS OLÍMPICOS 2016 E POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER: REFLEXÕES A PARTIR DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOSEste trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer.ANPEL2020-06-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162Revista Brasileira de Estudos do Lazer; v. 6 n. 3 (2019): Revista Brasileira de Estudos do Lazer - RBEL; 57-772358-1239reponame:Revista Brasileira de Estudos do Lazerinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162/17603Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos do Lazerinfo:eu-repo/semantics/openAccessNathalia Sara PatrezeCinthia Lopes da SilvaRicardo Ricci Uvinha2020-11-19T21:45:19Zoai:periodicos.ufmg.br:article/19162Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rbelPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/oairbel.anpel@gmail.com || edilson@lcc.ufmg.br2358-12392358-1239opendoar:2020-11-19T21:45:19Revista Brasileira de Estudos do Lazer - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education JUEGOS OLÍMPICOS 2016: políticas públicas y educación para el ocio JOGOS OLÍMPICOS 2016 E POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE E LAZER: REFLEXÕES A PARTIR DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS |
title |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
spellingShingle |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education Nathalia Sara Patreze |
title_short |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
title_full |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
title_fullStr |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
title_full_unstemmed |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
title_sort |
OLYMPIC GAMES 2016: : public policies and leisure education |
author |
Nathalia Sara Patreze |
author_facet |
Nathalia Sara Patreze Cinthia Lopes da Silva Ricardo Ricci Uvinha |
author_role |
author |
author2 |
Cinthia Lopes da Silva Ricardo Ricci Uvinha |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nathalia Sara Patreze Cinthia Lopes da Silva Ricardo Ricci Uvinha |
description |
Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar a percepção de um grupo de professores de Educação Física sobre as políticas públicas de esporte e lazer considerando o contexto da realização dos Jogos Olímpicos 2016. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo em que foram entrevistados oito professores de Educação Física por meio da técnica de entrevista semiestruturada. Como resultado, aponta-se que todos os professores mencionaram a falta de políticas públicas e como isso pode dificultar as ações relacionadas à educação para o lazer. Alguns professores indicam as instituições de ensino como espaços que podem e devem receber maiores incentivos para a construção e execução de políticas públicas de esporte e lazer. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/19162/17603 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos do Lazer info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos do Lazer |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPEL |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPEL |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos do Lazer; v. 6 n. 3 (2019): Revista Brasileira de Estudos do Lazer - RBEL; 57-77 2358-1239 reponame:Revista Brasileira de Estudos do Lazer instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Revista Brasileira de Estudos do Lazer |
collection |
Revista Brasileira de Estudos do Lazer |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Estudos do Lazer - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbel.anpel@gmail.com || edilson@lcc.ufmg.br |
_version_ |
1798316368540467200 |