HOMEM DE VERDADE: APELO A UM IDEAL DE MASCULINIDADE EM PROPAGANDAS DE FAST FOOD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Cintia Rodrigues de O.
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, Nicemara Cardoso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/2521
Resumo: Neste artigo, analisamos seis imagens de anúncios publicitários veiculados na internet para promover hambúrgueres comercializados por duas empresas de fast food, com o objetivo de discutir o apelo a um ideal de masculinidade relacionado ao consumo de carne. Os anúncios publicitários evocam uma imagem de homem cujas características seriam força, coragem, virilidade e atitude, e associa o consumo de hambúrguer a essas características. Sendo assim, pode-se considerar que o consumo de carne seria uma forma de reafirmar a masculinidade do consumidor, ao mesmo tempo em que ajuda a reforçar um status quo do homem como sexo forte.
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