HOMEM DE VERDADE: APELO A UM IDEAL DE MASCULINIDADE EM PROPAGANDAS DE FAST FOOD
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/2521 |
Resumo: | Neste artigo, analisamos seis imagens de anúncios publicitários veiculados na internet para promover hambúrgueres comercializados por duas empresas de fast food, com o objetivo de discutir o apelo a um ideal de masculinidade relacionado ao consumo de carne. Os anúncios publicitários evocam uma imagem de homem cujas características seriam força, coragem, virilidade e atitude, e associa o consumo de hambúrguer a essas características. Sendo assim, pode-se considerar que o consumo de carne seria uma forma de reafirmar a masculinidade do consumidor, ao mesmo tempo em que ajuda a reforçar um status quo do homem como sexo forte. |
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HOMEM DE VERDADE: APELO A UM IDEAL DE MASCULINIDADE EM PROPAGANDAS DE FAST FOODMasculinidadePublicidadeConsumo.Neste artigo, analisamos seis imagens de anúncios publicitários veiculados na internet para promover hambúrgueres comercializados por duas empresas de fast food, com o objetivo de discutir o apelo a um ideal de masculinidade relacionado ao consumo de carne. Os anúncios publicitários evocam uma imagem de homem cujas características seriam força, coragem, virilidade e atitude, e associa o consumo de hambúrguer a essas características. Sendo assim, pode-se considerar que o consumo de carne seria uma forma de reafirmar a masculinidade do consumidor, ao mesmo tempo em que ajuda a reforçar um status quo do homem como sexo forte.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2014-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise de conteúdoapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/252110.25113/farol.v1i2.2521Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 1 n. 2 (2014): Dezembro; 594-634Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 1 Núm. 2 (2014): Dezembro; 594-634Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 1 No. 2 (2014): Dezembro; 594-6342358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/2521/2277Copyright (c) 2014 Cintia Rodrigues de O. Medeiros, Nicemara Cardoso Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessMedeiros, Cintia Rodrigues de O.Silva, Nicemara Cardoso2018-05-25T03:20:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2521Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-05-25T03:20:36Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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