RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Renata Couto de Azevedo de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula, Ayrosa, Eduardo André Teixeira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
Texto Completo: https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508
Resumo: Objetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia.
id UFMG-18_5e6826a102069216b2206df4b629c10d
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3508
network_acronym_str UFMG-18
network_name_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository_id_str
spelling RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATIONAnticonsumoResistência ao ConsumoCulture JammingSpoof AdsAnálise de ConteúdoObjetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2017-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo teórico-empíricoapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 4 n. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 4 Núm. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 4 No. 11 (2017): Dezembro; 1373-14372358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508/2496Copyright (c) 2017 Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Eduardo André Teixeira Ayrosainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Renata Couto de Azevedo dePessôa, Luís Alexandre Grubits de PaulaAyrosa, Eduardo André Teixeira2018-06-18T02:38:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3508Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:38:35Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
title RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
spellingShingle RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
Oliveira, Renata Couto de Azevedo de
Anticonsumo
Resistência ao Consumo
Culture Jamming
Spoof Ads
Análise de Conteúdo
title_short RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
title_full RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
title_fullStr RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
title_full_unstemmed RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
title_sort RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
author Oliveira, Renata Couto de Azevedo de
author_facet Oliveira, Renata Couto de Azevedo de
Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula
Ayrosa, Eduardo André Teixeira
author_role author
author2 Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula
Ayrosa, Eduardo André Teixeira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Renata Couto de Azevedo de
Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula
Ayrosa, Eduardo André Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Anticonsumo
Resistência ao Consumo
Culture Jamming
Spoof Ads
Análise de Conteúdo
topic Anticonsumo
Resistência ao Consumo
Culture Jamming
Spoof Ads
Análise de Conteúdo
description Objetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo teórico-empírico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508
url https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508/2496
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 4 n. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437
Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 4 Núm. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437
Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 4 No. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437
2358-6311
reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
collection Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade
repository.name.fl_str_mv Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br
_version_ 1798045929859710976