RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
Texto Completo: | https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508 |
Resumo: | Objetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia. |
id |
UFMG-18_5e6826a102069216b2206df4b629c10d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3508 |
network_acronym_str |
UFMG-18 |
network_name_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATIONAnticonsumoResistência ao ConsumoCulture JammingSpoof AdsAnálise de ConteúdoObjetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia.Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG2017-12-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo teórico-empíricoapplication/pdfhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 4 n. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 4 Núm. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 4 No. 11 (2017): Dezembro; 1373-14372358-6311reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508/2496Copyright (c) 2017 Renata Couto de Azevedo de Oliveira, Luís Alexandre Grubits de Paula Pessôa, Eduardo André Teixeira Ayrosainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Renata Couto de Azevedo dePessôa, Luís Alexandre Grubits de PaulaAyrosa, Eduardo André Teixeira2018-06-18T02:38:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3508Revistahttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farolPUBhttps://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/oaisaraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br2358-63112358-6311opendoar:2018-06-18T02:38:35Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
title |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
spellingShingle |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION Oliveira, Renata Couto de Azevedo de Anticonsumo Resistência ao Consumo Culture Jamming Spoof Ads Análise de Conteúdo |
title_short |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
title_full |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
title_fullStr |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
title_full_unstemmed |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
title_sort |
RESISTÊNCIA, JAMMING E ANTIPUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DOS SPOOF ADS DA ADBUSTERS MEDIA FOUNDATION |
author |
Oliveira, Renata Couto de Azevedo de |
author_facet |
Oliveira, Renata Couto de Azevedo de Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula Ayrosa, Eduardo André Teixeira |
author_role |
author |
author2 |
Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula Ayrosa, Eduardo André Teixeira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Renata Couto de Azevedo de Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula Ayrosa, Eduardo André Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Anticonsumo Resistência ao Consumo Culture Jamming Spoof Ads Análise de Conteúdo |
topic |
Anticonsumo Resistência ao Consumo Culture Jamming Spoof Ads Análise de Conteúdo |
description |
Objetivo - Analisar os spoof ads veiculados no site da AdBusters e verificar se tal discurso reflete os valores e objetivos da organização jammer.Metodologia - Foi empregada análise do conteúdo para o estudo de 119 spoof ads.Resultados - Verificou-se que os spoof ads se configuram como uma estratégia jammer na luta pela proteção da transparência democrática e da liberdade de expressão.Conclusão - Ao mesmo tempo em que refletem diretamente os valores e objetivos declarados da AdBusters, os spoofs corroboram indiretamente as críticas feitas por diversos autores à eficácia de tal estratégia. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo teórico-empírico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508 |
url |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.face.ufmg.br/index.php/farol/article/view/3508/2496 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Estudos Organizacionais e Sociedade (NEOS), FACE/UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade; v. 4 n. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437 Farol - Revista de Estudios Organizacionales y Sociedad; Vol. 4 Núm. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437 Farol - Journal of Organization Studies and Society; Vol. 4 No. 11 (2017): Dezembro; 1373-1437 2358-6311 reponame:Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
collection |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
saraiva@face.ufmg.br || farol@face.ufmg.br |
_version_ |
1798045929859710976 |