O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e sociedade |
Texto Completo: | https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880 |
Resumo: | Este artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada. |
id |
UFMG-19_6dcab3ac1e31cc5db465a22d87873094 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1880 |
network_acronym_str |
UFMG-19 |
network_name_str |
Gestão e sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃOFacebookTecnologiaEnsino de AdministraçãoExperimentoPesquisa QuantitativaEste artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada.CEPEAD/FACE - UFMG2015-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/188010.21171/ges.v8i19.1880Management & Society Electronic Journal; Vol. 8 No. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474Gestão e Sociedade; v. 8 n. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-4741980-575610.21171/ges.v8i19reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880/1078Cohen, Max FortunatoCerquinho, Kleomara Gomesde Mendonça, Mauricio BrilhanteSantiago, Sandro Brevalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-28T16:12:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1880Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:45Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
title |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO Cohen, Max Fortunato Tecnologia Ensino de Administração Experimento Pesquisa Quantitativa |
title_short |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_fullStr |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_full_unstemmed |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
title_sort |
O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO |
author |
Cohen, Max Fortunato |
author_facet |
Cohen, Max Fortunato Cerquinho, Kleomara Gomes de Mendonça, Mauricio Brilhante Santiago, Sandro Breval |
author_role |
author |
author2 |
Cerquinho, Kleomara Gomes de Mendonça, Mauricio Brilhante Santiago, Sandro Breval |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cohen, Max Fortunato Cerquinho, Kleomara Gomes de Mendonça, Mauricio Brilhante Santiago, Sandro Breval |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Facebook Tecnologia Ensino de Administração Experimento Pesquisa Quantitativa |
topic |
Facebook Tecnologia Ensino de Administração Experimento Pesquisa Quantitativa |
description |
Este artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880 10.21171/ges.v8i19.1880 |
url |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880 |
identifier_str_mv |
10.21171/ges.v8i19.1880 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880/1078 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
CEPEAD/FACE - UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Management & Society Electronic Journal; Vol. 8 No. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474 Gestão e Sociedade; v. 8 n. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474 1980-5756 10.21171/ges.v8i19 reponame:Gestão e sociedade instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Gestão e sociedade |
collection |
Gestão e sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com|| |
_version_ |
1797067419396603904 |