O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cohen, Max Fortunato
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cerquinho, Kleomara Gomes, de Mendonça, Mauricio Brilhante, Santiago, Sandro Breval
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e sociedade
Texto Completo: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880
Resumo: Este artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada.
id UFMG-19_6dcab3ac1e31cc5db465a22d87873094
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1880
network_acronym_str UFMG-19
network_name_str Gestão e sociedade
repository_id_str
spelling O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃOFacebookTecnologiaEnsino de AdministraçãoExperimentoPesquisa QuantitativaEste artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada.CEPEAD/FACE - UFMG2015-01-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/188010.21171/ges.v8i19.1880Management & Society Electronic Journal; Vol. 8 No. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474Gestão e Sociedade; v. 8 n. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-4741980-575610.21171/ges.v8i19reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880/1078Cohen, Max FortunatoCerquinho, Kleomara Gomesde Mendonça, Mauricio BrilhanteSantiago, Sandro Brevalinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-28T16:12:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1880Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:45Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
title O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
Cohen, Max Fortunato
Facebook
Tecnologia
Ensino de Administração
Experimento
Pesquisa Quantitativa
title_short O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
title_fullStr O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
title_full_unstemmed O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
title_sort O “EFEITO FACEBOOK” NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO
author Cohen, Max Fortunato
author_facet Cohen, Max Fortunato
Cerquinho, Kleomara Gomes
de Mendonça, Mauricio Brilhante
Santiago, Sandro Breval
author_role author
author2 Cerquinho, Kleomara Gomes
de Mendonça, Mauricio Brilhante
Santiago, Sandro Breval
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cohen, Max Fortunato
Cerquinho, Kleomara Gomes
de Mendonça, Mauricio Brilhante
Santiago, Sandro Breval
dc.subject.por.fl_str_mv Facebook
Tecnologia
Ensino de Administração
Experimento
Pesquisa Quantitativa
topic Facebook
Tecnologia
Ensino de Administração
Experimento
Pesquisa Quantitativa
description Este artigo relata os resultados alcançados por um experimento cujo objetivo central foi verificar se o uso do Facebook, para apoio ao estudo das disciplinas num curso de graduação, influencia o desempenho dos alunos. O estudo foi um experimento pós-teste de um único grupo. Os professores que lecionavam a mesma disciplina para duas turmas diferentes de alunos de graduação em Administração de Empresas, no segundo semestre de 2010, foram escolhidos. Nenhuma evidência da influência do efeito Facebook foi encontrada.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880
10.21171/ges.v8i19.1880
url https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880
identifier_str_mv 10.21171/ges.v8i19.1880
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1880/1078
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Management & Society Electronic Journal; Vol. 8 No. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474
Gestão e Sociedade; v. 8 n. 19 (2014): Janeiro/Abril; 453-474
1980-5756
10.21171/ges.v8i19
reponame:Gestão e sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Gestão e sociedade
collection Gestão e sociedade
repository.name.fl_str_mv Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||
_version_ 1797067419396603904