SHOPPING CENTERS: UMA RELAÇÃO ENTRE OS ATRIBUTOS DE ESCOLHA PELOS CONSUMIDORES VERSUS OS ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS GERENTES
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e sociedade |
Texto Completo: | https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/694 |
Resumo: | Embora os shoppings centers estejam em franco processo de ampliação na economia brasileira ainda são poucas as análises envolvendo shoppings centers e atributos motivadores de escolha pelos consumidores. Este trabalho tem por objetivo analisar os fatores motivacionais determinantes para a escolha de um shopping por parte dos consumidores. A amostra deste estudo foi composta por alunos de graduação de cursos de Administração. Adicionalmente, foi realizada uma entrevista em profundidade com os gestores dos três shoppings centers da cidade de Ribeirão Preto. O estudo revelou que os atributos motivadores mais valorizados no processo de escolha foram: limpeza, manutenção, segurança dentro do shopping e qualidade do serviço prestado. Este trabalho pretende contribuir com a compreensão da importância dos fatores valorados pelos consumidores de shoppings centers e assim sendo, fornecer material para a melhoria da gestão destes empreendimentos. |
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SHOPPING CENTERS: UMA RELAÇÃO ENTRE OS ATRIBUTOS DE ESCOLHA PELOS CONSUMIDORES VERSUS OS ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS GERENTESVarejoAtributos de escolhaComportamento do ConsumidorShopping Center.Embora os shoppings centers estejam em franco processo de ampliação na economia brasileira ainda são poucas as análises envolvendo shoppings centers e atributos motivadores de escolha pelos consumidores. Este trabalho tem por objetivo analisar os fatores motivacionais determinantes para a escolha de um shopping por parte dos consumidores. A amostra deste estudo foi composta por alunos de graduação de cursos de Administração. Adicionalmente, foi realizada uma entrevista em profundidade com os gestores dos três shoppings centers da cidade de Ribeirão Preto. O estudo revelou que os atributos motivadores mais valorizados no processo de escolha foram: limpeza, manutenção, segurança dentro do shopping e qualidade do serviço prestado. Este trabalho pretende contribuir com a compreensão da importância dos fatores valorados pelos consumidores de shoppings centers e assim sendo, fornecer material para a melhoria da gestão destes empreendimentos.CEPEAD/FACE - UFMG2010-04-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/69410.21171/ges.v3i6.694Management & Society Electronic Journal; Vol. 3 No. 6 (2009): julho/dezembro; 360-388Gestão e Sociedade; v. 3 n. 6 (2009): julho/dezembro; 360-3881980-575610.21171/ges.v3i6reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/694/718Copyright (c) 2014 Gestão e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarques Junior, Vitor EdsonMartins, Ieda PelógiaMerlo, Edgard Monforte2016-12-28T16:12:26Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/694Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:26Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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