Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000 |
Resumo: | Nos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreender |
id |
UFMG-20_066307af325f835acb723ef7e00c1659 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/17000 |
network_acronym_str |
UFMG-20 |
network_name_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository_id_str |
|
spelling |
EditorialNos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreenderUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG)2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 5 No. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 Núm. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 No 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 5 n. 2 (2015): Publicações Contínuas 20152237-6658reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000/13764Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658info:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Adriana Bogliolo SirihalRocha, Eliane Cristina de Freitas2023-04-09T00:58:21Zoai:periodicos.ufmg.br:article/17000Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oaimoci@eci.ufmg.br2237-66582237-6658opendoar:2023-04-09T00:58:21Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal |
author_facet |
Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal Rocha, Eliane Cristina de Freitas |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Eliane Cristina de Freitas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal Rocha, Eliane Cristina de Freitas |
description |
Nos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreender |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000/13764 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 5 No. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 Núm. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 No 2 (2015): Publicações Contínuas 2015 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 5 n. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015 2237-6658 reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informação instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
collection |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação |
repository.name.fl_str_mv |
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
moci@eci.ufmg.br |
_version_ |
1796797463391109120 |