Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Rocha, Eliane Cristina de Freitas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000
Resumo: Nos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreender
id UFMG-20_066307af325f835acb723ef7e00c1659
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/17000
network_acronym_str UFMG-20
network_name_str Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
repository_id_str
spelling EditorialNos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreenderUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG)2016-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 5 No. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 Núm. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 No 2 (2015): Publicações Contínuas 2015Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 5 n. 2 (2015): Publicações Contínuas 20152237-6658reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informaçãoinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000/13764Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658info:eu-repo/semantics/openAccessDuarte, Adriana Bogliolo SirihalRocha, Eliane Cristina de Freitas2023-04-09T00:58:21Zoai:periodicos.ufmg.br:article/17000Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/PUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oaimoci@eci.ufmg.br2237-66582237-6658opendoar:2023-04-09T00:58:21Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
author_facet Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
Rocha, Eliane Cristina de Freitas
author_role author
author2 Rocha, Eliane Cristina de Freitas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Adriana Bogliolo Sirihal
Rocha, Eliane Cristina de Freitas
description Nos últimos dez anos, a equipe de professores que vem ministrando a disciplina Usuários da Informação da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI-UFMG) se empenhou para que, independente do curso para o qual a disciplina fosse oferecida, ou do docente que estivesse conduzindo as aulas, a carga didática prática da disciplina envolvesse uma investigação empírica que permitisse aos alunos vivenciarem coleta de dados junto a usuários da informação, nos mais diferentes contextos. Parte-se do pressuposto que, aliado ao conteúdo teórico da disciplina, o “aprender a aprender” ou “aprender fazendo” possibilita aos discentes uma construção do conhecimento através da experiência, unindo os conteúdos teóricos às percepções que a investigação empírica permite-lhe apreender
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17000/13764
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
dc.source.none.fl_str_mv Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 5 No. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 Núm. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 5 No 2 (2015): Publicações Contínuas 2015
Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 5 n. 2 (2015): Publicações Contínuas 2015
2237-6658
reponame:Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
collection Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
repository.name.fl_str_mv Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv moci@eci.ufmg.br
_version_ 1796797463391109120