BIBLIOTECAS ESCOLARES e sistemas de ensino: uma exploração na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silvestre, Paula Rafaela
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Paiva, Marilia de Abreu Martins de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16886
Resumo: A biblioteca escolar é uma ferramenta indispensável na aprendizagem do aluno e deve fazer parte da estrutura e do planejamento pedagógico da escola. Com a Lei n° 12.244 de 24 de maio de 2010, houve um empenho nacional para a universalização das bibliotecas escolares no país. A presente pesquisa se propôs investigar as bibliotecas dos sistemas públicos de ensino dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), compreendendo a biblioteca escolar, suas estratégias de coordenação e como é feito a orientação e formação dos agentes responsáveis pela biblioteca na escola. Os resultados mostraram que a maioria dos municípios não tem uma rede de bibliotecas escolares, nem coordenação, nem um programa de formação para os servidores.
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