A DUPLA FUNÇÃO DA PAUSA NA ATIVIDADE DE ATENDIMENTO FACE A FACE: INSTRUMENTO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E RENOVAÇÃO DO GÊNERO / La double fonction de la pause dans l’activite d’accueil en face a face: instrument de resolution de conflits et de renovation
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9062 |
Resumo: | A pesquisa se desenvolveu em uma agência de atendimento a clientes. Trata-se de uma empresa de economia mista, sendo seu principal acionista o Governo do Estado. O objetivo prescrito do serviço é registrar as demandas, enviadas automaticamente para a área comercial e operacional, bem como prestar informações solicitadas pelos clientes, que estão contidas no sistema de informações. São informações a respeito de contas, vazamentos, recomposição de calçamento e asfalto, mudança de padrão, pedidos de ligações do produto, leitura de contas e abastecimento da região metropolitana da cidade. Os atendimentos são realizados face a face e demandam do trabalhador trocas discursivas que tratam da não realização dos serviços solicitados ou do não cumprimento dos prazos. Lidar com situações de reclamação do público contra a empresa, legítimas ou não, faz com que os atendentes mantenham um esforço mental intenso e prolongado. Os trabalhadores se queixam do ritmo intenso, da sobrecarga de trabalho, das exigências dos clientes exigindo rapidez nas respostas que eles esperam. E, às vezes, os clientes... |
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A DUPLA FUNÇÃO DA PAUSA NA ATIVIDADE DE ATENDIMENTO FACE A FACE: INSTRUMENTO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E RENOVAÇÃO DO GÊNERO / La double fonction de la pause dans l’activite d’accueil en face a face: instrument de resolution de conflits et de renovationClínica da atividadeAtividade impedidaReal da atividadeAtividade realPausaRenovação do gênero370.05A pesquisa se desenvolveu em uma agência de atendimento a clientes. Trata-se de uma empresa de economia mista, sendo seu principal acionista o Governo do Estado. O objetivo prescrito do serviço é registrar as demandas, enviadas automaticamente para a área comercial e operacional, bem como prestar informações solicitadas pelos clientes, que estão contidas no sistema de informações. São informações a respeito de contas, vazamentos, recomposição de calçamento e asfalto, mudança de padrão, pedidos de ligações do produto, leitura de contas e abastecimento da região metropolitana da cidade. Os atendimentos são realizados face a face e demandam do trabalhador trocas discursivas que tratam da não realização dos serviços solicitados ou do não cumprimento dos prazos. Lidar com situações de reclamação do público contra a empresa, legítimas ou não, faz com que os atendentes mantenham um esforço mental intenso e prolongado. Os trabalhadores se queixam do ritmo intenso, da sobrecarga de trabalho, das exigências dos clientes exigindo rapidez nas respostas que eles esperam. E, às vezes, os clientes...Universidade Federal de Minas Gerais2013-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9062Trabalho & Educação; Vol. 22 No. 1 (2013); 219-223Trabalho & Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2013); 219-223Trabalho & Educação; Vol. 22 No 1 (2013); 219-223Trabalho & Educação; v. 22 n. 1 (2013); 219-2232238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9062/6520Soares, Raquel Guimarãesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:52Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9062Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:52Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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