PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648 |
Resumo: | Considerando o trabalho categoria fundante do ser social, argumentamos que se deve buscar nos fundamentos histórico-ontológicos do trabalho o referencial teórico para a educação dos trabalhadores. Analisamos algumas perspectivas e concluímos apresentando alguns desafios postos à criação de políticas para a educação profissional no Brasil. |
id |
UFMG-23_8613a918f1fcd15bcce9d8e03326b514 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8648 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in BrazilFundamentos histórico-ontológicos do trabalhoMundo do trabalhoEducação Profissional370 Considerando o trabalho categoria fundante do ser social, argumentamos que se deve buscar nos fundamentos histórico-ontológicos do trabalho o referencial teórico para a educação dos trabalhadores. Analisamos algumas perspectivas e concluímos apresentando alguns desafios postos à criação de políticas para a educação profissional no Brasil.Universidade Federal de Minas Gerais2011-04-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648Trabalho & Educação; Vol. 19 No. 2 (2010); 51-63Trabalho & Educação; Vol. 19 Núm. 2 (2010); 51-63Trabalho & Educação; Vol. 19 No 2 (2010); 51-63Trabalho & Educação; v. 19 n. 2 (2010); 51-632238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648/6159Maron, Neura Maria WeberGermano, Marcilei Serafiminfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:10Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8648Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:10Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
title |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
spellingShingle |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil Fundamentos histórico-ontológicos do trabalho Mundo do trabalho Educação Profissional 370 |
title_short |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
title_full |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
title_fullStr |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
title_full_unstemmed |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
title_sort |
PERSPECTIVAS E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ATUAL CONTEXTO DA EDUCAÇÃO E DO MUNDO DO TRABALHO NO BRASIL / Perspectives and challengers for professional education in the current context of education and of world of labor in Brazil |
dc.creator.none.fl_str_mv |
|
author |
|
author_facet |
Maron, Neura Maria Weber Germano, Marcilei Serafim |
author_role |
author |
author2 |
Maron, Neura Maria Weber Germano, Marcilei Serafim |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maron, Neura Maria Weber Germano, Marcilei Serafim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fundamentos histórico-ontológicos do trabalho Mundo do trabalho Educação Profissional 370 |
topic |
Fundamentos histórico-ontológicos do trabalho Mundo do trabalho Educação Profissional 370 |
description |
Considerando o trabalho categoria fundante do ser social, argumentamos que se deve buscar nos fundamentos histórico-ontológicos do trabalho o referencial teórico para a educação dos trabalhadores. Analisamos algumas perspectivas e concluímos apresentando alguns desafios postos à criação de políticas para a educação profissional no Brasil. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8648/6159 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 19 No. 2 (2010); 51-63 Trabalho & Educação; Vol. 19 Núm. 2 (2010); 51-63 Trabalho & Educação; Vol. 19 No 2 (2010); 51-63 Trabalho & Educação; v. 19 n. 2 (2010); 51-63 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220511033327616 |