MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chrivellari, Helena Maria Tarchi
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098
Resumo: O texto apresenta a noção de Relação Educativa, concebida por autores "regulacionistas", e as diferentes configurações que assumiu no chamado período "pós-fordista", em países da OCDE, caracterizando-se através de dois modelos principais: a Relação Educativa cooperativa e a não-cooperativa. Relacionada ao desempenho econômico, a Relação Educativa cooperativa evidencia-se como um modelo mais adequado às novas formas de organização industrial. A conclusão argumenta sobre a importância da abordagem no Brasil.
id UFMG-23_a90f455574b8cca962b856a3b3b239c6
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/9098
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTARelação educativaEducaçãoRegulacionista370.05O texto apresenta a noção de Relação Educativa, concebida por autores "regulacionistas", e as diferentes configurações que assumiu no chamado período "pós-fordista", em países da OCDE, caracterizando-se através de dois modelos principais: a Relação Educativa cooperativa e a não-cooperativa. Relacionada ao desempenho econômico, a Relação Educativa cooperativa evidencia-se como um modelo mais adequado às novas formas de organização industrial. A conclusão argumenta sobre a importância da abordagem no Brasil.Universidade Federal de Minas Gerais2013-05-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59Trabalho & Educação; v. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-592238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098/6539Chrivellari, Helena Maria Tarchiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:56Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9098Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:56Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
title MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
spellingShingle MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
Chrivellari, Helena Maria Tarchi
Relação educativa
Educação
Regulacionista
370.05
title_short MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
title_full MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
title_fullStr MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
title_full_unstemmed MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
title_sort MUDANÇA DE PARADIGMA PRODUTIVO E RELAÇÃO EDUCATIVA: UMA ABORDAGEM REGULACIONISTA
author Chrivellari, Helena Maria Tarchi
author_facet Chrivellari, Helena Maria Tarchi
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chrivellari, Helena Maria Tarchi
dc.subject.por.fl_str_mv Relação educativa
Educação
Regulacionista
370.05
topic Relação educativa
Educação
Regulacionista
370.05
description O texto apresenta a noção de Relação Educativa, concebida por autores "regulacionistas", e as diferentes configurações que assumiu no chamado período "pós-fordista", em países da OCDE, caracterizando-se através de dois modelos principais: a Relação Educativa cooperativa e a não-cooperativa. Relacionada ao desempenho econômico, a Relação Educativa cooperativa evidencia-se como um modelo mais adequado às novas formas de organização industrial. A conclusão argumenta sobre a importância da abordagem no Brasil.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-05-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9098/6539
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59
Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59
Trabalho & Educação; Vol. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59
Trabalho & Educação; v. 4 (1998): NÚMERO 4; 43-59
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512590462976