O PLANFOR E A RECONCEITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fidalgo, Fernando Selmar
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Machado, Lucília Regina de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9168
Resumo: Este artigo recupera, nos documentos do PLANFOR, as justificativas utilizadas pelos formuladores desse plano para enunciá-lo como um novo conceito e uma nova institucionalidade de educação profissional para o Brasil. Sintetiza as principais dificuldades para a concretização das propostas formuladas por esse plano. Evidencia que tais dificuldades expressam as contradições que existem entre os elementos da formulação dessa política e entre esses e as formas que se revestem na implementação do Plano. A necessidade de mudanças de padrão e desenvolvimento social surge como principal elemento de constituição de paradigma realmente novo de educação profissional.
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