O PLANFOR E A RECONCEITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9168 |
Resumo: | Este artigo recupera, nos documentos do PLANFOR, as justificativas utilizadas pelos formuladores desse plano para enunciá-lo como um novo conceito e uma nova institucionalidade de educação profissional para o Brasil. Sintetiza as principais dificuldades para a concretização das propostas formuladas por esse plano. Evidencia que tais dificuldades expressam as contradições que existem entre os elementos da formulação dessa política e entre esses e as formas que se revestem na implementação do Plano. A necessidade de mudanças de padrão e desenvolvimento social surge como principal elemento de constituição de paradigma realmente novo de educação profissional. |
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O PLANFOR E A RECONCEITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONALPlanforEducação profissionalPolítica pública370Este artigo recupera, nos documentos do PLANFOR, as justificativas utilizadas pelos formuladores desse plano para enunciá-lo como um novo conceito e uma nova institucionalidade de educação profissional para o Brasil. Sintetiza as principais dificuldades para a concretização das propostas formuladas por esse plano. Evidencia que tais dificuldades expressam as contradições que existem entre os elementos da formulação dessa política e entre esses e as formas que se revestem na implementação do Plano. A necessidade de mudanças de padrão e desenvolvimento social surge como principal elemento de constituição de paradigma realmente novo de educação profissional.Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9168Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 93-109Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 93-109Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 93-109Trabalho & Educação; v. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 93-1092238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9168/6592Fidalgo, Fernando SelmarMachado, Lucília Regina de Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:52:05Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9168Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:52:05Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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