AS REFORMAS EDUCACIONAIS E OS IMPACTOS SOBRE A FORMAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maués, Olgaíses Cabral
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8938
Resumo: O estudo tem como objetivo analisar as políticas educacionais do Estado brasileiro, a partir da década de 1990, objetivando identificar, por meio das diferentes reformas implementadas na área, as interferências que essas ocasionaram na formação e no fazer dos docentes, O estudo da formação e do trabalho docente, temas imbricados, deve-se dar a partir de uma contextualização que permita a compreensão dos fatores exógenos que interferem diretamente sobre o profissional da educação, incidindo na formação e na atuação dos mesmos, É dentro dessa Intencionalidade que a análise sobre a temática é desenvolvida, procurando-se fazer as relações entre o macro das políticas e as atividades micro presentes na formação e na ação dos professores e professoras.
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