A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgueiro, Marilene
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171
Resumo: Partindo do pressuposto de que na atualidade, frente ás mudanças paradigmáticas impostas mundialmente, novos desafios são postos ao mundo do trabalho e novos requisitos emergem para a formação profissional, o nosso estudo pretende analisar a formação profissional, a partir das representações que os formadores fazem da mesma. Através de uma metodologia das representações sociais, investigou-se o discurso acerca do tema proposto, utilizando-se como sujeitos os formadores de escolas do SENAl/São Paulo.
id UFMG-23_c75c205b54304bf5679faca27ce07f68
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/9171
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORESFormação profissionalRepresentações sociaisEscola370Partindo do pressuposto de que na atualidade, frente ás mudanças paradigmáticas impostas mundialmente, novos desafios são postos ao mundo do trabalho e novos requisitos emergem para a formação profissional, o nosso estudo pretende analisar a formação profissional, a partir das representações que os formadores fazem da mesma. Através de uma metodologia das representações sociais, investigou-se o discurso acerca do tema proposto, utilizando-se como sujeitos os formadores de escolas do SENAl/São Paulo.Universidade Federal de Minas Gerais2013-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158Trabalho & Educação; v. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-1582238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171/6595Salgueiro, Marileneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:52:05Zoai:periodicos.ufmg.br:article/9171Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:52:05Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
title A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
spellingShingle A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
Salgueiro, Marilene
Formação profissional
Representações sociais
Escola
370
title_short A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
title_full A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
title_fullStr A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
title_sort A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTORICIDADE E DESAFIOS - REPRESENTAÇÕES DE FORMADORES
author Salgueiro, Marilene
author_facet Salgueiro, Marilene
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgueiro, Marilene
dc.subject.por.fl_str_mv Formação profissional
Representações sociais
Escola
370
topic Formação profissional
Representações sociais
Escola
370
description Partindo do pressuposto de que na atualidade, frente ás mudanças paradigmáticas impostas mundialmente, novos desafios são postos ao mundo do trabalho e novos requisitos emergem para a formação profissional, o nosso estudo pretende analisar a formação profissional, a partir das representações que os formadores fazem da mesma. Através de uma metodologia das representações sociais, investigou-se o discurso acerca do tema proposto, utilizando-se como sujeitos os formadores de escolas do SENAl/São Paulo.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9171/6595
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158
Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158
Trabalho & Educação; Vol. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158
Trabalho & Educação; v. 6 (2000): NÚMERO 6 [1999/2000]; 143-158
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220512973193216