APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Trabalho & Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762 |
Resumo: | Esta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de história |
id |
UFMG-23_e5c4f25a8e9c01a96a127f268488a6cf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufmg.br:article/8762 |
network_acronym_str |
UFMG-23 |
network_name_str |
Trabalho & Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEMEsta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de históriaUniversidade Federal de Minas Gerais2012-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 125-1252238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762/6267Ferreira, Andreia De AssisVentura, Paulo Cezar Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:21Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8762Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:21Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Ferreira, Andreia De Assis |
title_short |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_full |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
title_sort |
APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM |
author |
Ferreira, Andreia De Assis |
author_facet |
Ferreira, Andreia De Assis Ventura, Paulo Cezar Santos |
author_role |
author |
author2 |
Ventura, Paulo Cezar Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Andreia De Assis Ventura, Paulo Cezar Santos |
description |
Esta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de história |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762 |
url |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762/6267 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 125-125 Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 125-125 Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 125-125 Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 125-125 2238-037X 1516-9537 reponame:Trabalho & Educação (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Trabalho & Educação (Online) |
collection |
Trabalho & Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com |
_version_ |
1797220511442272256 |