APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Andreia De Assis
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ventura, Paulo Cezar Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762
Resumo: Esta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de história
id UFMG-23_e5c4f25a8e9c01a96a127f268488a6cf
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8762
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEMEsta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de históriaUniversidade Federal de Minas Gerais2012-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 125-125Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 125-1252238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762/6267Ferreira, Andreia De AssisVentura, Paulo Cezar Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:21Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8762Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:21Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
title APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Ferreira, Andreia De Assis
title_short APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_full APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_fullStr APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
title_sort APROPRIAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE HISTÓRIA ACERCA DA INFORMÁTICA EDUCACIONAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
author Ferreira, Andreia De Assis
author_facet Ferreira, Andreia De Assis
Ventura, Paulo Cezar Santos
author_role author
author2 Ventura, Paulo Cezar Santos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Andreia De Assis
Ventura, Paulo Cezar Santos
description Esta pesquisa exploratória buscou aprofundar o conhecimento sobre as concepções dos professores de história acerca da informática educacional - ie no processo ensino-aprendizagem e sua forma de perceber e utilizar os recursos que a mesma oferece.tratamos das seguintes questões: quais são as concepções dos professores de história acerca da ie? Qual o contato desse profissional com o computador e que conhecimento possui acerca da ie? Como o professor de história acredita estar reagindo ao cenário de mudanças e desafios proporcionados pelo uso do computador no ambiente educacional? A nosso ver, compreender melhor essas questões é o primeiro passo quando pensamos em contribuir para a elaboração de propostas e projetos envolvendo a ie que se mostrem mais adequados e significativos para os professores de história
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8762/6267
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 16 No. 1 (2007); 125-125
Trabalho & Educação; Vol. 16 Núm. 1 (2007); 125-125
Trabalho & Educação; Vol. 16 No 1 (2007); 125-125
Trabalho & Educação; v. 16 n. 1 (2007); 125-125
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511442272256