A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Wanderson Ferreira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Fusari, José Cerchi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como se constituem as relações entre a qualificação, o trabalho docente e as políticas de formação contínua no contexto da rede pública estadual goiana de Ensino Médio. Trata-se de uma investigação predominantemente qualitativa que utiliza o aporte teórico da abordagem ergológica do trabalho. A pesquisa analisa a docência no Estado de Goiás e busca o ponto de vista da atividade, destacando saberes, satisfação e sofrimento no trabalho.
id UFMG-23_f2feb99dc0780f3109d5c7b0befa184a
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8637
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school levelTrabalho docenteEnsino MédioQualificação profissionalFormação contínuaErgologiaO objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como se constituem as relações entre a qualificação, o trabalho docente e as políticas de formação contínua no contexto da rede pública estadual goiana de Ensino Médio. Trata-se de uma investigação predominantemente qualitativa que utiliza o aporte teórico da abordagem ergológica do trabalho. A pesquisa analisa a docência no Estado de Goiás e busca o ponto de vista da atividade, destacando saberes, satisfação e sofrimento no trabalho.Universidade Federal de Minas Gerais2010-10-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637Trabalho & Educação; Vol. 18 No. 2 (2009); 81-95Trabalho & Educação; Vol. 18 Núm. 2 (2009); 81-95Trabalho & Educação; Vol. 18 No 2 (2009); 81-95Trabalho & Educação; v. 18 n. 2 (2009); 81-952238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637/6148Alves, Wanderson FerreiraFusari, José Cerchiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:08Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8637Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:08Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
title A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
spellingShingle A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
Alves, Wanderson Ferreira
Trabalho docente
Ensino Médio
Qualificação profissional
Formação contínua
Ergologia
title_short A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
title_full A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
title_fullStr A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
title_sort A FORMAÇÃO CONTÍNUA E A BATALHA DO TRABALHO REAL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROFESSORES DA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO / The continuing education and the battle of the real work: a case study since public school teachers in high school level
author Alves, Wanderson Ferreira
author_facet Alves, Wanderson Ferreira
Fusari, José Cerchi
author_role author
author2 Fusari, José Cerchi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Wanderson Ferreira
Fusari, José Cerchi
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho docente
Ensino Médio
Qualificação profissional
Formação contínua
Ergologia
topic Trabalho docente
Ensino Médio
Qualificação profissional
Formação contínua
Ergologia
description O objetivo desta pesquisa é analisar e compreender como se constituem as relações entre a qualificação, o trabalho docente e as políticas de formação contínua no contexto da rede pública estadual goiana de Ensino Médio. Trata-se de uma investigação predominantemente qualitativa que utiliza o aporte teórico da abordagem ergológica do trabalho. A pesquisa analisa a docência no Estado de Goiás e busca o ponto de vista da atividade, destacando saberes, satisfação e sofrimento no trabalho.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8637/6148
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 18 No. 2 (2009); 81-95
Trabalho & Educação; Vol. 18 Núm. 2 (2009); 81-95
Trabalho & Educação; Vol. 18 No 2 (2009); 81-95
Trabalho & Educação; v. 18 n. 2 (2009); 81-95
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511019696128